Oc lássico dos quadrinhos CINCO POR INFINITO, de Esteban Maroto, está de volta ao mercado nacional, sendo lançado pela editora Pipoca & Naquim
Antecedendo obras como Star Wars e 2001: Uma Odisseia no Espaço, com o clima sci-fi dos anos 1960 de seriados como Star Trek e Perdidos no Espaço, Cinco por Infinito é um dos quadrinhos de ficção científica mais aclamados da história. Lançado originalmente há mais de cinquenta anos, em 1967, agora o maior clássico do espanhol Esteban Maroto finalmente pode ser conferido em sua edição definitiva, que compila os vinte volumes originais da série, textos do autor, biografia e um capítulo extra totalmente inédito. A edição da editora Pipoca & Nanquim tem capa dura com reserva de verniz e detalhe em dourado, papel couché, e 532 páginas.
A editora lançou uma promoção na qual os 500 primeiros compradores da obra receberiam suas edições assinadas por Maroto. Infelizmente, parece que a tiragem das revistas autografadas já acabou. Aguardamos para saber se a editora aumentará o número de revistas que virão autografadas. Ficamos na torcida.
Nesta grandiosa saga, acompanhe a jornada de cinco heróis terráqueos, os Exploradores do Espaço, à serviço do ser conhecido apenas como Infinito, o único sobrevivente de uma raça alienígena, que tem como missão solucionar problemas pelo cosmo, perpetuar o conhecimento de diferentes culturas e buscar a paz universal.
O leitor achará a obra máxima de Esteban Maroto, também, na sua livraria especializada em quadrinhos no Piauí, Quinta Capa.
O AUTOR
Esteban Maroto iniciou sua carreira como quadrinista na década de 1960 na Espanha, e logo passou a colaborar com o mercado norte-americano em títulos como Red Sonja, A Espada Selvagem de Conan e Savage Tales, da Marvel Comics. Em 1967, começou a publicar a série que o consagrou no mundo todo, a ficção científica Cinco por Infinito. Em 1971, se uniu à equipe da editora Warren Publishing e trabalhou em revistas lendárias como Creepy, Eerie e Vampirella. Nesse período publicou sua Trilogia dos Bárbaros (Wolff, Dax e Korsar) em diferentes edições mundo afora, recentemente compiladas pela editora Pipoca & Nanquim no volume Espadas e Bruxas (2017). Também trabalhou em títulos como Zatanna, Aquaman e The Atlantis Chronicles, para a DC Comics; Cadillacs and Dinosaurs e Lady Rawhide, para a Topps Comics; Brendon, para a Sergio Bonelli Editore; e publicou a adaptação H. P. Lovecraft’s The Call of Cthulhu e a graphic novel original Red Sonja: The Ballad of the Red Goddes, ambas com roteiros de Roy Thomas.
FICHA TÉCNICA
– Formato 20,5×27,5 cm
– 532 páginas
– Miolo em papel couchê 115 g/m2
– Capa dura com verniz e acabamento em dourado
– 1ª edição – novembro/2018
– Traduzido do espanhol por Barbara Zocal e Daniel Lopes
– Preço de capa R$ 149,90
Acompanhe a editora Pipoca e Nanquim:
www.pipocaenanquim.com.br
www.youtube.com/pipocaenanquim
facebook.com/pipocaenanquim
contato@pipocaenanquim.com
Leave a Reply