Não deixe de conferir nosso Podcast!

Anúncios! Netflix deixou os fãs de animes felizes esta semana

A Netflix escolheu a última semana de novembro para deixar os fãs da cultura pop japonesa felizes. Foram três grandes anúncios que você confere a seguir:

 

Saint Seya (Cavaleiros do Zodíaco)

Netflix

Desde que a Netflix anunciou que produziria um novo anime de uma das franquias mais amadas do mundo dos animes no ocidente, Cavaleiros do Zodíaco ou Saint Seya como se fala no original, os fãs aguardam novidades desse reboot das aventuras dos defensores de Athena.

E a Netflix soltou algumas hoje (27). Além de divulgar um novo pôster, o serviço de streaming deu uma previsão de quando os episódios podem chegar à plataforma: no verão de 2019 (entre junho e setembro, verão no hemisfério norte).

A série Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco será um reboot das animações clássicas, cobrindo os arcos da Guerra Galáctica até o dos Cavaleiros de Prata.

As técnicas de animações e o período no qual a trama se passa, porém, serão atualizados. O novo anime será feito todo por meio de computação gráfica 3D, e quem está à frente de sua produção é o estúdio japonês Toei Animation.

No novo pôster liberado, podemos ver Seiya, o cavaleiro de Pegasus, pronto para lutar. Por trás do guerreiro, está a constelação de Pegasus.

Este é o segundo pôster que a série ganha. Confira o primeiro abaixo:

Netflix

Até o momento, uma temporada de 12 episódios, com 30 minutos cada, está confirmada pela Netflix. Os roteiros serão assinados por Eugene Son (Vingadores: Guerras Secretas). A direção fica por conta de Yoshiharu Ashino. Ele dirigiu apenas a Liga da Justiça: Ponto de Ignição, Thundercasts (2012), Laterna Verde: Cavaleiros Esmeralda e diversos animes de sucesso.

LEIA TAMBÉM:  Jessica Jones: terceira temporada é a melhor

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, portanto, chega à Netflix entre junho e setembro de 2019.

 

Ultraman

Ela liberou o primeiro trailer da nova série anime de Ultraman! A aclamada série dos anos 1960 vai ganhar uma nova série, em 3D, que chegará em abril de 2019.

A série japonesa de tokusatsu estreou em 1966 e foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa.  Já no Brasil, a produção ganhou transmissão nas emissoras TV Tupi, TV Record, SBT, Bandeirantes e Manchete, durante a década de 1970. Nunca mais parou de fazer sucesso.

Aqueles que acompanhavam a série original tiveram oportunidade de conferir as aventuras de um guerreiro que volta à vida com a intervenção de uma entidade alienígena.

Com o procedimento, o jovem ganha ultrapoderes e pode se tornar no Ultraman, o que faz para defender a Terra de monstros e ameaças do espaço.

Na nova série, veremos que pai e filho herdaram os poderes do Ultraman. Embora o trailer mostre pouco, é possível ver que ambos arriscarão suas vidas na tentativa de salvar um ao outro.

As responsáveis pelo anime são a Sola Digital Arts (Appleseed Alpha) e a Production I.G. (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Psycho-Pass). A direção ficou por conta de Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki.

Evangelion

O  anime Neon Genesis Evangelion é talvez o maior ícone da cultura pop japonesa dos anos 90, dirigido por Hideako Anno, e produzido dos estúdios GAINAX e Tatsunoko, vai entrar para o catálogo da Netflix Brasil em 2019.

Além dos 26 episódios que completam a animação, também ficarão disponíveis dois filmes da franquia: The End of Evangelion e Evangelion: Death (True) 2.

Neon Genesis Evangelion é um anime do gênero mecha que se passa numa Tóquio futurista. O mundo está sendo invadido por seres misteriosos e terríveis, conhecidos como Anjos. A trama gira em torno de Shinji, um jovem que se junta à organização NERV, com o objetivo de enfrentar essas criaturas.

LEIA TAMBÉM:  Coluna | Quadrinhos, cinema, imaginário coletivo e padrões (Malú Flávia)

O anime, no entanto, é muito mais profundo do que a sinopse pode revelar. Recheado com simbolismos, Neon Genesis Evangelion é tido como uma das animações japonesas mais icônicas de todos os tempos, eu não acho, mas tudo bem.

A série foi transmitida originalmente há mais de 20 anos, entre outubro de 1995 e março de 1996, mas continua um sucesso.

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.