Domingo, 16 De Setembro De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Batman Day | Conheça 11 coisas que você não sabia sobre o Batman

Ontem, dia 15 de Setembro foi comemorado o Batman Day, o dia em que  fãs do mundo inteiro celebram sua paixão pelo Homem-Morcego, Vigilante de Gothan, Cavaleiro das Trevas, Morcegão ou seja lá  como você queira chamá-lo.

Para celebrar esse dia de nosso  querido herói, vamos fazer uma lista com onze coisas que  Provavelmente  você que se diz fã dele não sabia.

O¬†Batman¬†√© um dos her√≥is mais¬†populares de todo o mundo e j√° quase tudo foi dito sobre este personagem. Mas ser√° que existe mais algum segredo sobre Cavaleiro das Trevas? Ser√° que existe algo que os f√£s da DC Comics desconhe√ßam sobre este ic√īnico her√≥i?

 

1. Ele j√° matou criminosos

DC Comics

O Batman é bem conhecido pelo seu código moral. Atualmente este é um dos traços característicos deste personagem, que mesmo quando levado ao extremo nunca mata os seus adversários.

No entanto isto nem sempre foi assim, pois durante a década de 30 ele chegou a matar um montão de criminosos nos quadrinhos. Foi provavelmente aqui que Zack Snyder encontrou a inspiração para a sua versão do Batman em Batman v Superman.

 

2. Andy Warhol dirigiu um filme do Batman

(Reprodução)

Em 1964 o famoso artista pop¬†Andy Warhol¬†dirigiu um filme a que chamou de¬†Batman Dr√°cula. Na realidade esta foi a primeira vez que a express√£o¬†‚ÄúBatman‚ÄĚfoi utilizada num filme.

O filme de Wahrol √© bem estranho e abstrato, bem diferente daquilo que o p√ļblico dos atuais filmes de super-her√≥is est√° habituado.

 

3. Batman j√° foi o guardi√£o de Nova Iorque

(Reprodução)

Inicialmente o Batman não era o protetor de Gotham City, na realidade ele era o herói de Nova Iorque. Contudo passados alguns anos os criadores do personagem decidiram colocar ele numa cidade fictícia.

Mas voc√™ sabe como eles inventaram o nome Gotham City?¬†Um dos caras abriu uma lista telef√īnica e encontrou uma empresa chamada Gotham… Ele gostou do nome e decidiu batizar deste jeito a cidade do Cavaleiro das Trevas. √Č s√©rio.

 

4.  O ator que interpreta o papel de Batman há mais tempo

(Reprodução)

O seu nome é Kevin Conroy e ele emprestou a sua voz ao Cavaleiro das Trevas em seis séries de animação, cinco filmes animados e seis games, tendo passado mais de 12 anos interpretando o papel.

Apesar dele nunca ter aparecido na telona como Batman, muitos fãs consideram Kevin Conroy o melhor Batman de todos os tempos. Aliás, foi este ator que inventou a famosa voz rouca que o herói utiliza para esconder a sua identidade.

5. O Robin só iria aparecer nas HQs uma vez

Primeira aparição do Robin nas histórias do Batman

Na HQ n√ļmero 38 da¬†Detective Comics, lan√ßada em 1940 o personagem do¬†Robin¬†foi introduzido pela primeira vez e inicialmente esta seria uma apari√ß√£o isolada.

Contudo, esta HQ vendeu o dobro daquilo que era esperado, e os executivos da DC Comics decidiram tornar o personagem numa presença frequente nos quadrinhos do Batman.

 

6. A origem do nome Bruce Wayne

(Reprodução)

Se o nome de Gotham saiu de uma lista telef√īnica, o nome¬†Bruce Wayne¬†tem uma origem mais simb√≥lica.

Na realidade existe um fato bem interessante relacionado com a origem deste ic√īnico nome. O primeiro nome¬†‚ÄúBruce‚Ä̬†foi baseado no¬†Rei Bruce da Esc√≥cia, j√° o √ļltimo foi inspirado em¬†Anthony Wayne, um her√≥i da revolu√ß√£o norte-americana.

 

7. O Batman j√° se fundiu com o Wolverine

(DC/Marvel Comics)

Durante um dos raros crossovers entre personagens da Marvel e da DC Comics, foi criado um personagem chamado Garra das Trevas.

Este personagem era basicamente uma mistura entre o o¬†Batman¬†e o¬†Wolverine. Quando ele n√£o estava utilizando o seu disfarce, o her√≥i respondia pelo nome de¬†Logan Wayne. √Č s√©rio.

 

8. Batman tem o maior arsenal da história dos quadrinhos

(Reprodução)

Como você sabe o Batman não tem qualquer super-poder, então ele tem que compensar isso de alguma forma.

O Cavaleiro das Trevas é o personagem dos quadrinhos com o maior arsenal de todos os tempos. Entre armas, veículos e uniformes são centenas os acessórios que foram desenvolvidos para ajudá-lo a combater o crime.

 

9.  Bruce Wayne é casado com a Selina Kyle

DC Comics

Normalmente você pensa no Batman como um cara solitário, mas nem sempre foi assim. Você sabia que durante uma série de quadrinhos do Batman, Bruce Wayne chegou mesmo a casar com Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato?

O casal teve até uma filha a quem deu o nome de Helena Kyle, que mais tarde viria a se tornar a anti-heroína que muitos conhecem pelo nome de Caçadora.

 

10. Heath Ledger queria o papel de Batman

(Reprodução)

Heath Ledger deu ao mundo a melhor interpretação por parte de um ator do personagem Coringa, mas os seus planos nem sempre incluíram o Rei Palhaço do Crime.

Inicialmente o ator se reuniu com o diretor Christopher Nolan, pois ele tinha interesse em interpretar o papel de Batman. Contudo o diretor acabou por escolher Christian Bale para o papel do Cavaleiro das Trevas.

 

11. Você pode cursar sobre o Batman na faculdade

(Reprodução)

Se quiser saber mais sobre o Batman, voc√™ s√≥ tem que se dirigir at√© √†¬†Universidade de Victoria¬†no Canad√°, onde existe um curso chamado¬†‚ÄúA Ci√™ncia do Batman‚ÄĚ, inteiramente dedicado ao personagem da DC Comics.

No entanto você pode poupar alguma grana e utilizar apenas o nosso site para ficar sabendo tudo sobre o Cavaleiro das Trevas!

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: