Que a Marvel é um gigante comercial e criativo todo mundo sabe. Além de criar quadrinhos ousados, dinâmicos e extremamente bem sucedidos periodicamente, a companhia ganhou um apelo global graças a intervenção do Mickey Mouse, através do seu empolgante universo cinematográfico. Criando gerações completamente novas de fãs, mas mantendo os ávidos leitores de longa data o “boost” promete ser ainda maior com o terceiro filme dos Vingadores.
Em alguns casos, eles eram personagens criados para Timely Comics ou Atlas Comics, que mais tarde se tornou Marvel Comics. Em outros casos, eles foram trazidos para Marvel através de um litígio estranho, geralmente envolvendo Todd McFarlane. Deu para ter uma noção com essa leve mastigada?
Felizmente, você não precisa de Samuel L. Jackson para entrar invadindo a sua casa para explicar isso a você. Tudo o que você precisa é este guia útil com 5 personagens da Marvel que você não sabia que começaram em outros editoras.
VIÚVA NEGRA
Todos obviamente sabem quem é a Viúva Negra: uma super espiã russa, que foi durante anos a única heroína do MCU. E enquanto a performance de Scarlet Johansson como Viúva Negra no Marvel Cinematic Universe tornou a personagem um fenômeno mundial, havia outra personagem usando esse nome de volta em 1940!
A primeira Viúva negra foi criada por Timely Comics e não teve nada a ver com a Rússia ou a espionagem. Em vez disso, ela era uma serva de Satanás. Sempre vestida de preto (obviamente), ela tinha como missão matar bandidos para entregar suas almas ao diabo.
TOCHA HUMANA
Tocha Humana, sem dúvidas é um nome extremamente familiar para todos os fãs de quadrinhos. Ele é o herói mais “cabeça quente” do Quarteto Fantásico (peço perdão pelo trocadilho infame).
Famoso no cinema pela interpretação de Chris Evans, muito antes dele imortalizar outro incrível personagem: Lucas Lee (Scott Pilgrim vs. the World). Ah, e é claro um cara chamado Capitão América. No entanto, muito antes disso, o Tocha Humana era um Androide.
Criado pela Timely Comics, Tocha humana teve histórias que variavam entre ele ser um personagem heroico e um monstro, porém seu status como herói rapidamente se rapidamente se solidificou quando se juntou ao grupo The Invaders, que tinha como objetivo : “Chutar a bunda dos nazistas”.
O nome e o poder do personagem obviamente foram recriados para o quadrinho do Quarteto Fantástico, mas o Tocha original apareceu em histórias posteriores como um Androide assassino , um amigo do Punho de Ferro e Luke Cage e ocasionalmente um vingador.
NAMOR
Namor é um personagem cuja popularidade regularmente oscila. Não muito diferente das ondas de seus preciosos oceanos. Ele foi um dos primeiros personagens da Timely Comics, do qual obteve sua natureza mercurial estabelecida muito cedo: ele era um inimigo direto para os Estados Unidos, e suas façanhas memoráveis incluíam tentar destruir toda Manhattan com um maremoto.
Mais recentemente, a Marvel teve dificuldade em vender histórias solo do Namor , embora você possa normalmente contar com ele para aparecer em aventuras com os X-Men (ele afirma ser o primeiro mutante do mundo), os Vingadores (eles sempre podem usar mais pessoas arrogantes com poderes) e o Quarteto Fantástico(porque ele nunca perde a chance de flertar com a Mulher Invisível).
CAVEIRA VERMELHA
O verdadeiro Caveira Vermelha foi o soldado nazista Johann Schmidt, e ele tem sido o principal inimigo do Capitão América desde a sua introdução. Ele lutou contra o Capitão América na antiga Timely Comics e, mais tarde, a Marvel Comics estabeleceria que, convenientemente, ele também estava na geladeira após a guerra e voltou a aterrorizar o mundo moderno.
A aparência e marca registrada do personagem começou como uma máscara. No entanto, suas próprias armas o transformaram em um rosto de crânio genuíno, e sua mente evoluiu um pouco: ele habitou um clone do Capitão América e um general soviético chamado Aleksander Lukin. Além disso, um clone completamente diferente do Caveira Vermelha atormentou os Uncanny Avengers e quase governou o mundo!
CAPITÃO AMÉRICA
Mais do que quase qualquer outro personagem cômico, o Capitão América chegou à cena totalmente formado. Muitos personagens de quadrinhos evoluem significativamente ao longo do tempo: os fãs adoram apontar os tempos que o Batman da era de ouro matava, por exemplo.
No entanto, a capa do primeiro quadrinho do Capitão tem um homem vestido como uma bandeira americana que bate em Hitler e essa é a personificação perfeita da liberdade e do idealismo contra o fascismo e a opressão. Capitão América nasceu!
Finalmente, a quarta edição da hq The Avengers trouxe o Cap para o moderno cânone Marvel, e aquelas aventuras ” Comie smashing ” foram retribuídas como sendo as aventuras de um Capitão América muito diferente (e perturbado). No entanto, a maneira como a Marvel agora está retratando o personagem em significa que eles podem ter que chamá-lo de “smasher nazista” por um tempo para fazer Cap parecer legal novamente!
Leave a Reply