Após um 2017 vazio de lançamentos para Pathfinder, a editora Devir finalmente libera mais conteúdo
E desta vez, o escolhido não foi totalmente uma novidade: Duas aventuras prontas para Pathfinder RPG, mas uma já havia sido lançada em uma tiragem limitadíssima de lançamento.
A aventura “Nóis é Goblin” fora lançada junto do livro básico de Pathfinder RPG em 2015, mas em uma tiragem limitadíssima e especial.
Tradução para “We be Goblin” (Frase que essas criaturinhas verdes sempre costumam repetir dentro do jogo), a aventura apresenta um one-shot divertido, mas nada mais. O grupo deve tomar controle de um grupo de Goblins da tribo dos Lambe-sapo para tentar resgatar um grande tesouro: Um enorme pacote de fogos de artifício em um navio encalhado e abandonado no pântano.
Para isso, os jogadores devem tomar controle dos personagens prontos disponíveis na aventura, ou, se tiverem material e criatividade para tal, criar seu próprio personagem Goblin com as regras disponíveis no Bestiário e Livro Básico. Vale lembrar que para jogar estas aventuras, você deve estar familiarizado com o sistema Pathfinder.
Já “Nóis é Goblin Também” é uma aventura inédita em terras tupiniquins, apesar de ser continuação da primeira
Se passando após os acontecimentos da primeira aventura, a tribo da primeira história; os “lambe-sapo” foram dizimados por um grupo de heróis, e agora os heróis devem procurar uma nova tribo.
“A boa notícia é que os Trituradores-de-Passarinhos estão dispostos a deixarem os heróis goblins juntarem-se à sua tribo. A notícia melhor ainda é que os Trituradores-de-Passarinhos já ouviram falar destes quatro, e querem que eles tornem-se os seus novos caciques. A má notícia é que antes que os goblins possam juntar-se, eles precisam enfrentar uma série de testes perigosos e humilhantes. Muito perigosos. Muito humilhantes. A pior notícia é que os caciques anteriores dos Trituradores-de-Passarinhos tiveram uma vida útil realmente curta — eles foram mortos pelo javali de estimação que cospe fogo de um ogro residente que quer a terra dos Trituradores de Passarinhos para si.”
Tradução para “We be goblin too”, segue o mesmo ritmo de comédia e leve da aventura anterior.
As Aventuras estão disponíveis gratuitamente clicando aqui
E agora?
Existe ainda uma aventura desta trilogia para ser traduzida, chamada “We be goblin free”, mas eu não teria muita esperança. É triste pensar, mas a realidade é: A primeira aventura estava pronta desde o lançamento do primeiro livro, e só agora, 3 anos depois foi disponibilizada on-line.
Já é de Praxe da editora Devir Abandonar os materiais de RPG em pleno vapor. Dos três livros principais de Pathfinder, ela lançou apenas dois, deixando o Guia de Campanha Inner Sea World Guide no limbo por tempo indeterminado.
Lá fora, Pathfinder é conhecido por ser o RPG com o maior número de suplementos disponíveis no mercado, e está caminhando para o lançamento de sua segunda edição, enquanto aqui no Brasil, ficamos na miséria em sua primeira edição. É realmente uma pena que o RPG com maior número de material disponível tenha assinado justamente com a editora com menor cadência de lançamento.
Leave a Reply