Não deixe de conferir nosso Podcast!

Blizzcon 2019 – Primeiro dia

Blizzcon 2019

A BlizzCon 2019 teve início no dia 01/11/2019 e já contou com várias novidades, muitas delas tinham sido anunciadas em vazamentos que aconteceram nos últimos meses.

O Início

No início da cerimônia de abertura a Blizzard tratou de se pronunciar através do CEO J. Allen Brack pedindo desculpas pela decisão da empresa de banir o jogador de Hearthstone Blitzchung após seu posicionamento de apoio aos protestos em Hong Kong.

J. Allen Brack - CEO da Blizzard

Em sua fala, Brack assumiu que a decisão foi precipitada e que houve falha na comunicação com os jogadores. Finalizou prometendo que melhorarão daqui para frente.

Apesar do pedido de desculpas o jogador deve permanecer banido por seis meses.

 

World of Warcraft

Uma das notícias mais aguardadas, principalmente depois da grande quantidade de vazamentos, foi a próxima expansão de Wolrd of Warcraft, batizada de Shadowlands.

Foi revelado um trailer cinemático, onde pode ser visto o tão esperado Lich King em ação novamente, assim como algumas informações sobre seu conteúdo.

Parte da comunidade se manifestou de maneira bem morna por conta da falta de detalhes das novidades. A Blizzard informou que no segundo dia da conferência mais detalhes serão informados sobre o novo conteúdo.

Em resumo teremos novas zonas assim como cidade padrão para reunião do conteúdo novo, 8 novas masmorras sendo 4 para leveling e 4 para endgame, novas raides.

Algo que chamou muita atenção foi o fato de que o jogador poderá evoluir do nível 1 ao 50 (haverá redução do nível máximo, personagens nível 120 irão para o 50 e o nível máximo dessa expansão será 60) em qualquer expansão anterior!

 

Heroes of the Storm

Apesar da Blizzard ter abandonado as competições de HotS, foi anunciada a entrada de um novo herói ao Nexus, Deathwing.

LEIA TAMBÉM:  Companhia das Letras promove lançamento de Paul Auster e outras novidades

Além disso todos os heróis estarão liberados até dia 10 de Novembro.

E por aí acabamos com as novidades do Heroes of the Storm.

 

Hearthstone

Para o card game da Blizzard foi anunciada uma nova expansão intitulada: Despontar dos Dragões.

Podemos esperar novos cards e aventuradas baseadas nos mais famosos dragões do mundo de Warcraft.

Data prevista para lançamento é 10 de Dezembro de 2019.

 

Diablo

E finalmente a sequência de um dos jogos mais conhecidos da Blizzard foi anunciado. Diablo IV realmente está chegando e será lançado para PC, Xbox One e PS4.

Junto com o anúncio foi também lançado um trailer cinemático de quase 10 minutos (!!!) assim como um trailer com o gameplay.

Em Diablo IV, para os experientes da franquia, iremos reencontrar a cria de Mephisto, Lilith. A “vilã” já havia aparecido em Diablo II.

As semelhanças não param por aí, no gameplay podemos ver que apenas 3 classes foram anunciadas e entre elas está o Druida. Além disso a paleta de cores dos cenários estão bem mais parecidas com Diablo II.

 

Overwatch

O FPS da Blizzard ganhou certamente o título de game com a novidade mais rasa ou misteriosa ou confusa.

O diretor criativo do game, Jeff Kaplan, anunciou a sequência do Overwatch (nomeada Overwatch 2) porém o que deixou a comunidade confusa é que a principal novidade da sequência é que haverá missões PvE!

Além disso teremos novos mapas e uma nova heroína, a Sojourn.

Não seria mais lógico adicionar o modo PvE ao Overwatch? Esquisito né?

De qualquer modo todo o progresso já feito no primeiro jogo será transferido para o 2 e por incrível que pareça, se você não gosta de PvE nem precisa adiquirir o novo game já que o resto das atualizações estarão disponíveis no primeiro também!

LEIA TAMBÉM:  Teaser | Han Solo: Uma História Star Wars finalmente saiu!

Vai entender né… O_o

Agora é aguardar as novidades do segundo e terceiro dias da Blizzcon 2019 para maiores detalhes!

Com formação em análise e desenvolvimento de sistemas, assume o desenvolvimento desse site e mais alguns outros. Pai de Valentina, Edgar e Raul, escreve algo aqui sobre games, música ou tecnologia sempre que os pequenos deixam.