Não deixe de conferir nosso Podcast!

Blizzcon 2019 – Tudo que a Blizzard trouxe sobre World of Warcraft

Blizzcon 2019 - World of Warcraft

No primeiro dia da Blizzcon foi anunciada a nova expansão de World of Warcraft, Shadowlands, vamos dar uma olhada mais detalhada no que a Blizzard trará nos próximos patchs e o que virá junto com Shadowlands.

Detalhes de Shadowlands: Level Squish, Arte, Trailer

Um rumor que foi muito comentado na comunidade é que haveria uma junção da Horda com a Aliança porém esse foi um dos poucos rumores que não se concretizaram.

Haverá 6 novos mapas me Shadowlands: Bastião, Floresta de Arden, Maldraxxus, Revendreth, A Gorja (provável local de atividades endgame) e Oribos, onde esta última seria a cidade que serviria de como ponto de apoio ou quartel-general para os jogadores.

Mapa de Shadowlands

Haverá também 8 masmorras (sendo 4 para leveling e 4 para endgame) e uma raide.

Todas as almas que chegam às Terras Sombrias entram por Oribos, uma encruzilhada onde os mortos são julgados pela impassível Juíza antes de serem enviadas para seu destino final. Os habitantes de Oribos trocam boatos e Ânima, uma substância que serve tanto de moeda quanto de fonte de energia.

Pactos

Teremos também os 4 Pactos (Kyrianos, Venthyr, Feérios Noturnos e Necrolordes) que funcionarão mais ou menos como o sistema de reputação porém o jogador só poderá escolher um. Caso se arrependa e queira trocar para outro terá que desfazer a aliança com o atual e conquistar a confiança do novo Pacto.

Cada Pacto tem sua própria ideia do que deve acontecer no pós-vida e você escolherá o que mais se alinhar com seu pensamento. Ao escolher um deles você recebe algumas recompensas: Sacrário, duas novas Habilidades (uma específica de cada classe e uma universal), montaria e transmogs.

O Sacrário deve funcionar como as mesas de missões que tínhamos nas expansões anteriores (na guarnição ou no hall de classe por exemplo).

Thanator, a Torre dos Malditos

É um novo recurso que funcionará como uma masmorra mas o jogador poderá fazer sozinho ou em grupo. Além disso Thanator é uma masmorra dinâmica, sempre que você entra ela está diferente.

Aparentemente cada nível da torre te dará alguns materiais para forjar novas armas/armaduras assim como novas habilidades.

Level Squish e novo modo de evoluir

A Blizzard finalmente atendeu a pedidos dos jogadores e encontrou um modo de deixar menos cansativo o leveling.

Agora do nível 1 ao 10 os jogadores terão uma área específica que será uma introdução aos recursos e mecânicas do jogo inclusive com uma mini masmorra.

Do nível 10 ao 50 o jogador poderá escolher em jogar o conteúdo de Battle for Azeroth ou embarcar com Crona em uma viagem no tempo e evoluir no conteúdo de qualquer outra expansão!

A partir do nível 50 os jogadores serão levados às novas áreas de Shadowlands e conhecerão os mapas novas seguindo a história.

Além disso a cada nível evoluído os personagens ganharão algum tipo de recompensa. Essas medidas foram tomadas para diminuir a sensação de demora para ir do primeiro ao último nível e para que os jogadores pudesse aproveitar melhor a história e recursos de cada expansão já que quando um jogador atinge o nível de ir para outro continente ele abandona a história no meio e inicia uma outra.

Profissões, Loot semanal e Lendários

Haverá mudanças no sistema de profissões na tentativa de trazê-las de volta ao jogo com a importância que tinham em expansões passadas.

A ideia é depender menos do RNG mesclando os produtos de cada profissão para fazer um item com os atributos que o jogador necessita. Por exemplo: um jogador com alfaiataria poderá usar pedras feitas por um joalheiro para adicionar crítico ou intelecto à capa que ele fará.

Outro ponto no combate ao RNG é a caixa de loot semanal. Ao contrário do que é hoje, em Shadowlands os jogadores terão algumas opções de item para escolher ao abrir a caixa. Além disso haverá também um sistema de retorno para caso o jogador se arrependa do que escolheu.

Itens lendários não serão obtidos aleatoriamente como é hoje, eles serão construídos de acordo com o que você conseguirá em Thanator. Além disso será possível fazer transmog nos lendários.

Novos modelos e customização dos personagens

Trolls e Anões terão mais opções de cabelo, cor da pele e pinturas corporais. Mortos-vivos além de mais opções de cabelo o jogador também terá a opção de ter ossos saindo das armaduras. Humanos terão novas opções de rosto deixando, na minha opinião, o jogo mais inclusivo já que agora teremos feições afro e asiáticas.

Cavaleiros da Morte para todos

Aparentemente a Blizzard andou levando em consideração alguns pedidos da comunidade. Mesmo sendo um assunto controverso dentre os jogadores já que alguns dizem que não faz sentido quando se analisa a lore do game, a empresa resolveu anunciar na Blizzcon a classe Cavaleiro da Morte para todas as raças!

Board Game

Aparentemente a Blizzard em parceria com Asmodee está elaborando um board game do mundo do World of Warcraft no formato Small World.

O jogo deve ser lançado em meados de 2020.

E aí? O que chamou mais sua atenção? A Blizzard fez mais certo que errado dessa vez?

timEU
Desenvolvedor desse site e de alguns outros. Pai de Valentina e Edgar, duas crianças que me dão uma lavada nos games... Vez ou outra resolvo escrever algo aqui sobre games, música ou tecnologia.