A partir de hoje apresento o que para mim foram os melhores filmes da década de ’60 do século passado. Espero que gostem, vejam os filmes e comentem.
Blow-Up – Depois Daquele Beijo é um filme ítalo-britânico de 1966. Foi o primeiro filme em língua inglesa do cineasta italiano Michelangelo Antonioni e conta a história do envolvimento acidental de um fotógrafo com um crime de morte, baseado num pequeno conto de Julio Cortázar, Las Babas del Diablo, publicado em 1959, e na vida do famoso fotógrafo da época da Swinging London, o britânico David Bailey.
O filme, que conquistou o Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes, foi escrito por Antonioni e Tonino Guerra e traz no elenco David Hemmings, Vanessa Redgrave, Sarah Miles, Jane Birkin – nas primeiras cenas de nu frontal em filme britânico dirigido ao grande público – e a supermodelo Veruschka, que interpreta a si própria e tem uma cena então considerada como o “mais sexy momento cinematográfico da história”, pela revista especializada Premiere.
O filme foi produzido por Carlo Ponti e em sua trilha sonora traz o jazz de Herbie Hancock e o rock dos Yardbirds.
Vejam os comentários das fotos.
A cena inesquecível em que o fotógrafo tira a roupa das duas garotas que querem ser modelos. A loura é a deliciosa Jane Birkin, que depois consagrou a música Je T’aime,…Moi Non Plus, excomungada pelo Papa. Ela canta e dá suspiros de prazer, como quem está gozando.
2 Comments