A terceira temporada de Stranger Things terminou deixando os fãs muito ansiosos por respostas. Mas enquanto a próxima temporada não chega as pistas para desvendar o mistério estão em “Cidade nas trevas”, a segunda história oficial da série, que chega às livrarias pela editora Intrínseca nos próximos dias. O volume anterior, Raízes do mal, vendeu mais de 50 mil exemplares no Brasil.
Cidade nas trevas reúne dois dos personagens mais amados pelo público: o chefe de polícia Jim Hopper e Eleven, a menina com poderes telecinéticos capazes de combater as forças malignas do Mundo Invertido. É fim do ano de 1984 em Hawkins, e Hopper não poderia estar mais alegre. Em seu primeiro natal com sua filha adotiva, ele esperava desfrutar de uma noite tranquila, mas seus planos vão por água abaixo quando a garota encontra uma caixa em que está escrito “Nova York”, e é aí que começam as perguntas. Por que Hopper foi embora de Hawkins anos antes? O que ele está escondendo? Por que nunca fala de Nova York?
Embora prefira enfrentar uma horda de demogorgons a mergulhar no seu passado, Hopper sabe que não pode mais esconder a verdade. Por isso, conta a Eleven os detalhes de um dos casos mais avassaladores de sua carreira, o último antes de tudo mudar. Em 1977, após retornar da Guerra do Vietnã, tudo que Jim Hopper queria era recomeçar a sua vida com a esposa e a filha. Então, ele foi atuar como detetive na divisão de homicídios de Nova York. A cada dia, se deparava com inúmeras tragédias, mas não estava preparado para uma série de assassinatos brutais e incompreensíveis. Após agentes federais assumirem o caso, Hopper e sua parceira decidiram agir por conta própria, e logo o detetive se viu infiltrado entre as perigosas gangues da cidade. Quando estava prestes a desvendar tudo, um apagão lançou a cidade nas trevas, e Hopper ficou frente a frente com uma escuridão que mudaria sua vida para sempre.
O autor
Adam Christopher nasceu na Nova Zelândia, mas mora na Inglaterra desde 2006. Já publicou diversos livros, em sua maioria de mistério e ficção científica. Sua obra de estreia, Empire State, foi apontada como livro do ano pela revista SciFiNow e pelo jornal Financial Times. Colaborou ainda com Star Wars: From a Certain Point of View, antologia comemorativa de quarenta anos da saga, e escreveu os livros oficiais da ilustre série Elementary e da premiada franquia de videogames Dishonored. Em parceria com Chuck Wendig, é responsável pelo roteiro da HQ The Shield.
Leave a Reply