Não deixe de conferir nosso Podcast!

Terceira temporada da série Caminhos da HQ inicia neste sábado, 14

Neste sábado, o episódio de estreia será com o quadrinista Alexandre Beck, criador do Armandinho

A terceira temporada da série Caminhos da HQ, do Itaú Cultural, acontece de 14 de novembro até 30 de janeiro de 2021, com episódios semanais (exceto nas semanas de festas de Natal e Ano-Novo). Sempre aos sábados, às 14h. Os vídeos possuem legendas em português e interpretação em Libras.

 

Neste sábado, dia 14 de novembro, o episódio de estreia será com o quadrinista Alexandre Beck, criador do personagem Armandinho. Ele conta que iniciou no universo das tirinhas transformando seus amigos em desenhos na série intitulada República. Apesar disso, encontrou seu mais famoso personagem a partir da inspiração vinda de um trabalho de ilustração sobre economia doméstica, quando percebeu que a visão das crianças em tirinhas poderia ser interessante. Tratando de assuntos como preconceitos e direitos humanos, as tiras do Armandinho ganharam um grande alcance na internet, ainda que o autor pense no formato para publicações no jornal. Montando livros de forma independente, Beck já está no planejamento de sua 15ª obra impressa.

 

Na próxima semana, dia 21 de novembro, a convidada da série Caminhos da HQ é a artista Ana Cardoso. Para fechar o mês, no dia 28, o convidado é o quadrinista, ilustrador e storyboarder, Jefferson Costa.

 

– Para acompanhar todos os 13 episódios da segunda temporada, exibidas entre agosto e novembro, estão disponíveis em: https://www.itaucultural.org.br/caminhos-hq-apresenta-depoimentos-segunda-temporada

 

 

Serviço

Caminhos da HQ – 3ª temporada

De 14 de novembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021

Episódios disponibilizados sempre às 14h

No site e no YouTube do Itaú Cultural

LEIA TAMBÉM:  Livro bilíngue reúne Desenhos e Histórias da Cultura Guarani
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.