Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lista | Os melhores personagens de One Piece

Conheça os os personagens de One Piece ranqueados segundo o maior especialista do site, eu mesmo!

One Piece
Reprodução

Conheça os os personagens de One Piece ranqueados segundo o maior especialista do site, eu mesmo!

Animes longos têm dois viés entre os fãs: ou odeiam com todas as forças ou o amam para sempre. O legado delas é tão gigantesco quanto os números de habilidades especiais que os protagonistas ganham, quanto a quantidade de episódios. Mesmo em um gênero em que ninguém pisca os olhos em 200 episódios, “One Piece” é soberano. Ele não precisou pular anos como foi em Naruto Shipuden ou Dragon Ball que já foi Z, Super.

One Piece ainda é a mesma linha cronológica. Um um menino que acidentalmente come uma fruta do diabo e sonha em ser um pirata, mais de 1.000 episódios, mais de 20 anos de existência. Embora haja um “salto de tempo”, digamos assim, “One Piece” é uma força da natureza que criou e cria milhões de fãs por todo esses anos.

Dada a uma corrida tão grande, e considerando que o anime (e seu material de origem do mangá) está avançando continuamente, descartando personagens antigos e introduzindo novos, seria difícil listar todos no mundo de “One Piece”. Afinal, essa lista expansiva inclui piratas problemáticos, aldeões estranhos, Homens-Peixe, guerreiros mutantes, reis, princesas e fuzileiros da Marinha. Há uma (principalmente) constante, pelo menos, nas farçanhas dos Piratas do Chapéu de Palha que são o centro deste anime épico. Enquanto Monkey D. Luffy e sua tripulação formam o coração da série, mesmo entre sua tripulação há uma confusão entre os fãs de quem é o mais legal. Dito isso, fiz o meu melhor para identificar e classificar os maiores  e mais queridos personagens de “One Piece”.

Se o seu personagem não está nesta lista, corra e faça a sua.

13. Trafalgar D. Water Law

One Piece
Reprodução

O Trafa poderia estar no primeiro da lista, mas eu seria injusto comigo mesmo, mas digamos que ele é o mais querido para mim de de trás para frente. rs

Trafalgar D. Water Law é um dos piratas mais casca grossa e legais que navegam na Grand Line, considerando o grande número de piratas que encontramos ao longo da história de “One Piece”. Seu apelido, “O Cirurgião da Morte”,  remete ao seu poder e habilidade, já que ele é o capitão e médico dos Piratas do Coração. Ele comeu a  Ope Ope no Mi, que lhe permite cortar qualquer coisa e colocá-la onde bem entender, e até mesmo mudar a personalidade de uma pessoa de um corpo para outro ou eletrocuta-las como um desfibrilador.

Trafalgar possui o corpo coberto de tatuagens estilosas, ele passaria fácil como integrante de uma banda grunge dos anos 90. Trafalgar também é membro da “Pior Geração”, os 12 piratas em ascensão com as recompensas mais altas. Além disso, ele é um dos Sete Senhores da Guerra (Os Shichibukai), um grupo de capitães que o Governo Mundial apoia.

Sem querer, ele acaba se aliando aos Chapéus de Palha para enfrentar um dos Quatro Imperadores do Oceano. Os piratas mais poderosos do mundo que o Governo Mundial se caga de medo. Ele decidiu fazer isso por motivos pessoais e porque era a coisa certa a se fazer, mesmo que isso possa expulsá-lo dos Shichibukai.Trafalgar não responde a ninguém e não tem medo de ninguém. O fato de ele ter um D em seu nome, significa que ele é do lendário clã D. O cara é brabo demais, mesmo nunca tendo consideração por Luffy.

 

12. Shanks, O Ruivo.

One Piece
Reprodução

Não haveria chapéus de palha sem o Shanks. Shanks não apenas inspirou Luffy a se tornar um pirata, e acidentalmente forneceu a ele o Gumi Gumi No Mi que torna o selvagem homem de borracha, ele ainda deu a Monkey D. Luffy o chapéu de palha de mesmo nome.

Shanks mantém uma calma constante, ele é uma homenagem que o próprio autor deu para as pessoas que se mantém firmes até nos momentos mais difíceis da vida. Além disso, é um cara duro, mas apesar de tudo, sacrificou o próprio braço para Luffy. Ele é um dos quatros Imperadores do Oceano, ninguém sabe ao certo o nível de seu poder.O cara é brabo demais, já que é o único pirata dos Quatros Imperadores que não tem um braço e um tamanho humanamente normal.

Shanks não é um personagem consistente durante os arcos de One Piece, mas toda vez que ele aparece, algo de muito importante acontece. 

 

11. Portgas D. Ace

One Piece
Reprodução

 

Aqui temos o pirata mais legal de One Piece com a linhagem mais lendária. Para começar, ele é filho de Gol D. Roger, o rei pirata que escondeu o enorme tesouro, o One Piece, do qual a série recebe o nome. Além disso, ele foi criado por Monkey D. Garp, um lendário vice-almirante  da marinha cuja linhagem levou a outro pirata, Monkey D. Luffy. A partir disso, Ace se torna o irmão de Luffy. Ace também come uma Akuma no Mi, o que o torna capaz de controlar o fogo, uma das habilidades mais poderosas de todos os personagens de One Piece.

Ace foi sempre engraçado e legal quando apareceu no anime, como quando ele aparece pela primeira vez para salvar os Chapéus de Palha de Smoke. Era um dos amigos mais íntimos de Shanks e serviu como comandante dos piratas do Barba Branca.

Ele sempre apareceu calmo, leal e querido por basicamente todos que conhece, ao contrário de seu irmão. Claro, às vezes ele mostra uma natureza arrogante e desdenhosa, e provavelmente não é visto como um modelo  a ser seguido, mas sempre tem boas intenções.

Infelizmente, Ace está morto. Ele dá sua vida para salvar Luffy da Marinha. No entanto, dado seu enorme impacto sobre os Chapéus de Palha e especialmente seu irmão mais novo, Ace vive em “One Piece” para sempre.

10. Jimbei

One Piece
Reprodução

 

Jimbei é um exemplo de como as pessoas podem superar suas diferenças. Apesar de ser um Homem-Peixe, uma espécie que tradicionalmente não se alia aos humanos, Jimbei é o timoneiro dos Chapéus de Palha e um lutador verdadeiramente poderoso. Claro, ele é um enorme tubarão-baleia, mas ele também é um mestre do Fish-Man Karate, talvez apenas o Zoro consegue derrotá-lo numa batalha. 

Ele era um capitão dos Piratas do Sol e um Os Shichibukai, mas, como muitos nesta lista, ele abre mão de sua própria glória e títulos pessoais para se juntar ao inspirador Monkey D. Luffy e sua tripulação problemática como seu timoneiro.  Seu destino com Luffy começou quando uma vez ele tem uma batalha com Ace e os dois acabam ficando presos, se tornando amigos.

LEIA TAMBÉM:  Lista | 10 álbuns que mudaram a cara da história do rock

Ele é feroz, leal e um dos personagens com o coração mais verdadeiro de One Piece.

 

9. Franky

One Piece
Reprodução

 

Os japoneses amam robôs, e Franky é o casamento perfeito de humano e andróide que os Chapéus de Palha precisam para se tornarem completos. Construtor de navios e um gênio criativo de longa data, o que ele faz quando seus amplos músculos humanos são destruídos em um acidente? Transforme-se em um ciborgue, é claro.

Franky, como o resto da tripulação, se junta aos Chapéus de Palha para realizar seu sonho, que é fazer o maior navio que já navegou pelos mares. Esse sonho é alcançado quando ele constrói o incrível Thousand Sunny. Como muitos dos protagonistas, ele teve relações Gol D. Rogers, pois aprendeu a construção naval com o carpinteiro mestre do navio do Rei dos Piratas. Ele também tem antebraços cibernéticos que se tornam poderosos se Franky beber refrigerante de cola e, como qualquer marinheiro respeitável, adora vestir uma camisa florida e sunga.

Franky é divertido e legal, vestindo seus óculos escuros quando as coisas ficam sérias e eternamente faminto por sua paixão em construir coisas.

8. Usopp

One Piece
Reprodução

 

Sim, Usopp é o membro mais fraco da tripulação de Luffy, e às vezes ele age covardemente. Já que tem consciência que vive rodeado de seres poderosos. No entanto, Usopp é o canalha mais adorável em uma equipe de canalhas adoráveis, e ao contrário dos outros, ele teve que trabalhar para encontrar seu lugar. Ele é o armador de longo alcance usando ataques devastadores lançados a partir de um simples estilingue.

Como Luffy, Usopp há muito sonhava em ser um pirata. Mas ao contrário de Luffy, ele nunca teve qualquer poder especial. Antes de iniciar sua vida bandida pelo oceano, Usopp se contentava em contar mentiras sobre suas façanhas. No entanto, o sonho de velejar na Grand Line é posto à prova e, apesar de suas fraquezas, ele se junta nessa grande viagem.

Sogeking (trocadilho que mistura os termos “Sogeki” (atirador) com “king” (rei) é o rei dos atiradores que nasceu na ilha do atirador, mas que, na verdade, é só um alter-ego de Usopp, criado com o intuito de auxiliar Luffy no resgate de Nico Robin em Enies Lobby. Já que nesse arco, os dois se desentenderam feio.

Talvez o papel do Usopp seja fornecer alívio cômico para todos? Provavelmente. Poucos podem aceitar inimigos niilistas tão bem quanto Usopp. Ele também tem uma habilidade única, como o resto da tripulação, que provou ser inestimável, pois, em uma equipe de lutadores de curto alcance, Usopp é um atirador de elite nato. Nunca errou uma mira. Além disso, ele é uma inspiração para quem quer alcançar a grandeza apesar de ser tão comum quanto possível.

Além disso, sua covardia é hilária, e suas ações, apesar dessa covardia, são ainda mais impressionantes.

 

7. Nico Robin

One Piece
Reprodução

 

As mulheres são os membros mais inteligentes dos Chapéus de Palha, sem dúvida. Nico Robin, a historiadora do navio, é brilhante, assim como Nami. Ao contrário de Nami, Robin também tem alguns poderes incríveis de Akuma no Mi que a tornam uma lutadora letal.

Robin é praticamente a única pessoa no mundo que pode ler Poneglyphs, uma habilidade proibida pelo Governo Mundial porque eles contêm a verdadeira história do mundo. Ela é brilhante como historiadora, mas se você mexer com ela, as coisas podem não ser tão agradáveis. Por causa dessa capacidade de ler Poneglyphs, ela é o ser humana mais perigosa do mundo para o Governo Mundial.

Ela apareceu pela primeira vez como a mão direita de Crocodile, que a colocou no comando da Baroque Works, enquanto ele procurava sem escrúpulos conquistar Alabasta. Eles deram muito trabalho para Luffy e seu bando. Mas depois de ser traída, Robin muda de lado, juntando-se à tripulação de Luffy. Ela prova ser um membro inestimável da equipe e, embora sua lealdade possa estar em encontrar a verdade, ela continua comprometida com e acredita que seu capitão será um o dia O Rei dos Piratas.

Misteriosa, brilhante e linda, Robin é verdadeiramente incomparável na Grand Line.

 

6. Tony Tony Chopper

One Piece
Reprodução

 

Ele é uma rena de nariz azul que assumiu a forma e a inteligência humana devido a uma Akuma no Mi, Tony Tony Chopper é uma exceção em “One Piece”, o que diz muito. Ele também é o médico do navio, o que é uma tarefa quase impossível pela quantidade de vezes que seus companheiros se envolvem com venenos e todo tipo de doenças mortais no decorrer da história. No entanto, quando chamado para lutar, Chopper pode se tornar uma fera poderosa.

Há um aspecto de Clark Kent em Chopper. No dia a dia, ele é um anão manso, de voz aguda, com chifres saindo de seu boné. Quando é hora de lutar, ele pode se transformar em um fanfarrão enorme e musculoso pronto para derrubar qualquer um que ameace seus amigos. Como muitos dos outros, suas aspirações ao longo da vida (no caso dele, explorar o mundo como seu pai adotivo e que lhe ensinou medicina) só foram realizadas através do contato com Luffy e sua tripulação.

Chopper às vezes é um pouco inepto, apesar de sua força prodigiosa ao crescer para a forma de rena gigante. Essa simplicidade e fraqueza inspirada na bondade inerente, no entanto, é parte do que o torna tão grande. Além do fato de ele talvez seja o maior/melhor médico vivo do mundo.

Suas reações à estranheza da vida oceânica humana ajudam a aliviar as tensões durante os momentos loucos.

 

5. Sanji

One Piece
Reprodução

 

Sanji, Luffy e Zoro compõem o trio de batalha vanguardista da tripulação. Você tem o capitão com fortes punhos de borracha que começou tudo; o espadachim; e Sanji com os chutes como se fossem balas de canhão.

Sanji está com a tripulação desde do arco East Blue, quando ele era cozinheiro em um barco-restaurante pirata. Monkey D. Luffy como qualquer personagem Shonen, ama comer, então um chef era essencial. As habilidades de Sanji, no entanto, excedem em muito o básico de grelhar carnes.

Seus chutes derrotam pessoas consideradas consideravelmente mais fortes, apesar de não ter comido Akuma no Mi. Obviamente, ele é um chef brilhante para de alguma forma manter a tripulação dos Chapéus de Palha alimentada e feliz. No entanto, como Brook disse uma vez, ele também é uma das melhores pessoas da equipe, que realmente se preocupa com as pessoas e se arrisca para proteger aqueles com quem se importa. Além de ser tão inteligente quanto Robin e a Nami.

LEIA TAMBÉM:  Dica de Leitura | As Egocêntricas Maldições de Souichi

Na verdade, Sanji estaria no topo desta lista se ele não tivesse uma grande fraqueza – o cara perde todo o controle toda vez que vê uma mulher bonita. Esta não é uma boa característica se um homem quer ser um pirata destemido da Grand Line.

No arco atual do mangá e anime, o público descobre todo o passado dele e de onde vem seus poderes e habilidades. O cara é o bichão das tapiocas mesmo. Eu considero o Sanji o coração da tripulação de Luffy.

 

4. Nami

One Piece
Reprodução

 

Nami é o membro mais inteligente da tripulação, enquanto Sanji é o coração, Nami é a alma do Bando do Chapéu de Palha. Ela não tem o poder da Akuma no Mi de Luffy ou as habilidades de espada de Zoro, ou a força das pernas de Sanji, mas ela nunca se esquiva de uma luta. Além disso, em um mundo cheio de piratas cruéis e poderosos, o fato de ela aparecer pela primeira vez como uma mulher especializada em roubar piratas (incluindo roubar o navio do Luffy) é nada menos que notável.

Como o resto, Nami tem um grande sonho. O dela é criar um mapa de todos os oceanos do mundo, algo que só seria possível se ela pudesse de alguma forma embarcar em um navio com uma tripulação forte o suficiente para chegar à Grand Line e além. Seu brilho se estende além dos mapas, pois ela também é frequentemente a estrategista-chefe, o que deve ser uma tarefa ingrata, dado o capitão imprudente e impulsivo que tem, mas ela de alguma forma suporta Luffy, principalmente com paciência.

Nami é impressionante por ser uma das poucas mulheres fortes em um mundo dominado por homens assustadoramente durões. No entanto, quando sua inteligência e astúcia aparecem, você percebe o quão única ela é como uma pirata, independentemente de qualquer outra coisa.

3. Brook

One Piece

“Esse esqueleto tem um afro e ele está falando” é a reação de Luffy quando Brook os cumprimenta pela primeira vez, e essa descrição por si só faz de Brook um dos melhores personagens de “One Piece”. O esqueleto vivo poderia facilmente enfeitar a capa de um álbum do Guns N’ Roses ou do Iron Maiden. No entanto, ele é um dos membros mais verdadeiros da tripulação do Chapéu de Palha. Com um papel oficial como músico e entretenimento do navio, pode-se argumentar que Brook é a alma artística do navio. Ele também fica famoso pelo nome de “Soul King”, graças a sua guitarra especial que pode acabar com uma sala cheia de inimigos.

Brook é um guerreiro feroz e espadachim brilhante com sua espada de cana Soul Solid. Deve-se acrescentar que ele é o único membro da tripulação a morrer de verdade. Brook comeu a Yomi Yomi no Mi, a fruta da ressurreição. Sua alma foi revivida, mas precisava de seu corpo, que havia se decomposto no momento em que o encontrou.

Isso também lhe dá alguma capacidade de interagir com as almas dos outros, tornando-o um bom juiz de caráter.  Junto com Usopp e Chopper, ele faz parte do trio mais engraçado da tripulação do Chapéu de Palha.

 

2. Roronoa Zoro

 

One Piece
Reprodução

Homens empunhando espadas de samurai têm um lugar especial na cultura japonesa, e a busca de Roronoa Zoro para ser o melhor espadachim do mundo se conecta com essa herança. Ele é um membro da Pior Geração, os 12 “Supernovas” chegando para desafiar e assumir a hierarquia oceânica. Zoro, no entanto, tem a distinção de ser uma pessoa poderosa sem poderes de Akuma no Mi.

Sua força e letalidade prodigiosas resultam de um compromisso constante com o treinamento. Quando todo mundo está relaxando depois de uma luta épica, Zoro está fazendo flexões ou trabalhando em seu estilo de três espadas. Enquanto sua busca para ser o melhor pode parecer uma viagem de ego total, Zoro tem outro motivo para perseguir sua busca. Sua melhor amiga de infância era um espadachim melhor do que ele. No entanto, ela morre tragicamente, por causa disso, Zoro promete se tornar o melhor lutador de espadas do mundo em sua homenagem.

Zoro é o primeiro a se juntar a Luffy e é o contrapeso perfeito, pois fica calmo quando Luffy fica excitado e disciplinado enquanto Luffy é impulsivo. Zoro também é rápido em defender seu capitão, independentemente de quão horrível seja a situação em que Luffy e suas más escolhas o colocaram. Zoro é um verdadeiro samurai em um mundo de loucos caricaturais.

 

1. Monkey D. Luffy

 

One Piece
Reprodução

O personagem principal em um grande anime é quase sempre o personagem mais bem desenvolvido, e “One Piece” não é exceção. Claro, Luffy pode ser estúpido e imprudente. Sim, ele não dá aos problemas sérios o respeito que eles merecem, e muitas vezes seu próprio descuido o coloca em situações complicadas. No entanto, seu coração inspira sua equipe e todos que se aliam a ele e aos Chapéus de Palha.

Um detalhe importante que existe no mangá que só quem assiste o anime ainda não percebeu é que Luffy nunca tem balões de diálogos que significam que esteja pensando. Ou seja, ele fala tudo que está pensando.

Luffy pode não ser o personagem mais inteligente de “One Piece”, mas ele tem uma crença inabalável no certo e no errado,  ele colocará sua vida em risco por um estranho se vir essa pessoa sendo intimidada. Felizmente, Luffy não apenas tem uma força surpreendente para seu tamanho, mas também comeu a Gomu Gomu No Mi quando criança, tornando-o um homem borracha. O brilho por trás desse personagem é que você não pensa imediatamente em membros de borracha como sendo um grande poder, especialmente quando comparado à capacidade de se tornar um dragão gigante. O talento de Luffy, no entanto, está em quão criativo ele pode ser com a habilidade e manipulações poderosas que ele pode executar com seus membros elásticos.

O sorriso e a atitude positiva de Luffy são contagiantes. Sua lealdade incessante, seu sonho descomunal de se tornar o rei dos piratas e seu compromisso de fazer a coisa certa em um mundo de ambiguidade moral sem fim alimentam o respeito que ele recebe de amigos e inimigos, juntamente com sua motivação quase infinita. Além disso, dada sua conexão familiar com Gol D. Rogers e que ele faz parte do poderoso clã D, todos se unem para fazer de Luffy o melhor pirata de todos os tempos a navegar na Grand Line e além.

Fonte: Looper.

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.