As resenhas CRÍTICA LIGEIRA são análises sucintas dos nossos colaboradores visando que o leitor do site tenha conhecimento sobre determinado filme/série/quadrinho/game. Nada impede que, no futuro, uma resenha analisando todos os pontos seja lançada no site da Quinta Capa.
Texto por Rafael Escobar
História: Um grupo de cadetes lutam até a morte para defender a Terra natal deles contra um império violento. A premissa é bem direta, porém com muitos detalhes durante a jornada.
Se você é do tipo que chora por qualquer coisa, passe longe deste game. Sim, o clima do game é todo baseado em guerras e mortes, desde as magias ou suportes (como Chocobos), tudo é preparado pra guerra! É triste saber que quando jovem você é treinado a morrer em guerra e pouco se importam com sua história! Este game tem um final tão triste que é melhor o jogador conferir por si.
Falando nisso, pra vocês entenderem por completo a história de Orience (Terra ficticia do game) leiam a enciclopédia do game, senão quando chegar no fim vocês vão pensar : “que merda é essa?”. Sim , o final é bem conturbado!
Nota: 9
Gráficos: Infelizmente só vi exuberância gráfica em alguns momentos, tais como reflexos de luzes no chão, mármore e outras coisas mínimas. De resto, é tudo muito feio, borrado, sem tratamento algum.
Embora Final Fantasy Type-0 HD seja um port da versão do PSP, lançada exclusivamente no Japão, na parte gráfica, merecia mais atenção por parte da Square Enix, que sempre trabalhou com gráficos invejáveis na franquia Final Fantasy. Uma pena !
Nota: 6
Gameplay: Combate frenético, rápido, dinâmico, com muito foco na ação, embora pra que tudo role nos conformes, seu oficial (seus cadetes) devem estar bem treinados.
O jogador leva em batalha 03 membros por vez. Se um morrer, pode ser substituído por outro da reserva ou até mesmo solicitar ajuda de NPCs da Akademia. Cada cadete tem sua própria arma, isso dá um toque bem interessante de estratégia ao game.
Infelizmente o controle de câmeras é bem ruim, mas é jogável.
Ainda na parte de Gameplay , o game baseia se em exploração de dungeons, encontros aleatórios com foco em ação, defesa de bases e invasão de cidades (tudo no game tem o toque militar)!
Nota: 8
Som: Nada de muito espetacular. Algumas canções são interessantes, fazendo até com que o jogador quisesse tê-las no seu MP3. Mas são poucas e os efeitos sonoros são triviais!
Nota: 7
Prós:
– Enredo emocionante, daqueles de arrancar lágrimas em certos momentos;
– Temática militar muito bem encaixada;
– Combate dinâmico e acelerado, muito bacana sentir a evolução dos personagens;
– Muitas coisas a se fazer, desde que você consiga administrar o tempo de gameplay;
Contras:
– Controle de câmera nos combates;
– Gráficos não foram trabalhados para esse port de PSP para PS4;
– Dublagem em inglês é muito precária e não tem sincronia total com o momento;
– Um pouco complexo de inicio, muitas informações, mas com treino você chega lá.
Leave a Reply