No último dia 28, os diretores Joe e Anthony Russo participaram de um evento promovido pelo site Collider (Vocês abusarão esse nome), uma exibição de Vingadores: Guerra Infinita seguida por uma sessão de perguntas feitas pelos presentes.
Alguém perguntou sobre a posição deles sobre ainda dirigir filmes de super-heróis quando Vingadores acabar ano que vem, eles responderam na brincadeira que só voltariam a dirigir um filme do gênero quando Guerras Secretas estivesse finalmente adaptada para o cinema. Um outro arco com o mesmo nome foi feito em 2015, mas definitivamente os irmãos Russo estão se referindo ao que foi publicado na década de 80.
Are the @Russo_Brothers really taking a break from superhero movies? @colliderfrosty @Collider @ArcLightCinemas #InfinityWar #colliderscreenings #arclightcinemas pic.twitter.com/Y4VxY7iyvC
— SideshowCollectibles (@collectsideshow) 29 de novembro de 2018
Embora seja fácil escrever esse comentário duas vezes, uma pista verdadeira e uma falsa – já que eles gostam de brincar e suas respostas serem sempre dúbias – a verdade é que eles mencionaram seu profundo amor pelas Guerras Secretas antes, e eu acredito que o desejo deles de fazer isso num grande evento para a próxima fase da Marvel no cinema é algo mais real do que possamos imaginar… E achamos, da Quinta Capa, que o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, está definitivamente nos estágios iniciais de planejamento para dar vida a essa história.
Para aqueles que ainda não sabem sobre esse evento importante para os quadrinhos, as Guerras Secretas da Marvel foram uma das grandes histórias em quadrinhos dos anos 80, e essencialmente juntou todos os heróis da editora lutando por um propósito.
Outro evento grandioso assim foi, a Crise nas Infinitas Terras da DC que serviu para zerar a continuidade da editora e vender muito. As Guerras Secretas foi projetada para vender brinquedos e apenas isso.
A gigante de brinquedos Mattel havia licenciado os personagens da Marvel e queria que a editora criasse uma série de quadrinhos para ela lançar sua linha no mercado. Jim Shooter era o editor-chefe da Marvel na época e foi o próprio que deu início a ideia de juntar todo mundo em apenas um quadrinho. Guerras Secretas duraram um ano e a história é exatamente assim sobre um dos arcos mais importantes da história dos quadrinhos.
A premissa é simples: uma entidade cósmica chamada Beyonder cria um planeta e transporta para lá os seres mais poderosos da Terra, dividindo-os em dois grupos.
Como eu disse, era um conceito muito básico, e o tipo de história em quadrinhos não se sustentaria hoje. Mas a premissa, com mais alguns pontos e camadas de complexidades adicionadas, poderia ser o ouro da Marvel no cinema no futuro.
E cadê minhas provas? Vingadores 4 sem dúvida será o último filme com essa versão dos Vingadores introduzidos na Fase 1. Se eles morrem ou simplesmente se aposentam, é muito provável que Robert Downey Jr. e Chris Evans, em particular, estejam prontos para guardarem suas armaduras e escudo. Mas se você imaginar os Vingadores como uma banda de rock, é como se os músicos se juntassem uma última vez para a turnê de despedida. A Fox teve grande sucesso com essa abordagem quando lançou o Dias de um Futuro Esquecido, uma reunião dos ícones dos X-Men dos filmes originais depois de oito anos. Tempestade, Wolverine, Professor X e Magneto juntos novamente foi o principal ponto de venda para o filme, e funcionou.
Falando da Fox, a recente aquisição da Twentieth Century Fox pela Disney é outra razão pela qual isso pode acontecer agora – leia alguns anos para frente. Além disso, tem o apelo que As Guerras Secretas contam com o Quarteto Fantástico e os X-Men ao lado dos Vingadores. Agora, esses personagens serão deles e, eventualmente, seremos capazes de ver todos juntos. Kevin Feige está profundamente ciente que os fãs querem ver e que ele sabe que ganharia US $ 2 bilhões de dólares num piscar de olhos. Os X-Men e o Quarteto Fantástico terão que ser reintroduzidos em alguns filmes primeiro, mas, do jeito que vemos, um filme das Guerras Secretas está a uma boa década de distância, então há muito tempo para isso.
Se eles mantiverem a premissa básica dos quadrinhos, também não importará se algum dos personagens clássicos dos Vingadores estiver morto até o final dos Vingadores 4, porque o Beyonder pode literalmente arrancar heróis de fora do tempo. Guerras Secretas podem ser uma gigantesca reunião dos Vingadores originais, além de um time com os X-Men e o Quarteto Fantástico. Os irmãos Russos provaram que podem conciliar um enorme elenco, e acreditamos que as Guerras Secretas serão a óbvia culminação da segunda década do MCU. Todos nós apenas temos que ser um pouco pacientes.
1 Comment