Não deixe de conferir nosso Podcast!

Bethesda PLAGIOU uma aventura para D&D!?

Aparentemente, sim.

Divulgado na página oficial de The Elder Scrolls Online, um post revela que um pessoal do estúdio na Holanda trabalhou em uma pequena aventura no Universo de The Elder Scrolls para a quinta edição de Dungeons & Dragons.

TES

E a aventura contém algumas coisas bastante interessantes

Apesar de usar o sistema da Quinta Edição, o link para a pasta Dropbox leva a não somente uma aventura, mas também a arquivos de fichas prontas com os seguintes personagens:

1 Khajiit da classe Dragonknight
1 Imperial da classe Necromancer
1 Bretão da classe Sorcerer
1 Imperial da classe Warden
1 Bosmer (Wood Elf) da classe Nightblade
1 Altmer (High Elf) da classe Templar

E por fim, uma aventura com 12 páginas que se passa na fronteira entre Cyrodiil e Elsweyr, dois países do cenário de Tamriel. Isso é especialmente interessante porque no jogo The Elder Scrolls Online está rolando um pequeno burburinho de uma expansão que se passará justamente em Elsweyr, trazendo classes novas e Dragões ao jogo.

Vocês podem conferir tudo isso nesta página do dropbox.

ATUALIZAÇÃO: O título original da matéria era “Bethesda desenvolveu uma aventura para D&D!?”; porém, mais informações preciosas foram adicionadas e eu achei necessário a mudança do título:

O módulo da Bethesda foi aparentemente plagiado de uma aventura da Jogatina Organizada do D&D, a Adventurer’s League, chamada “The Black Road”. O post na página oficial que anunciava isso foi retirado, e a Bethesda já se pronunciou sobre o assunto dizendo que “estão procurando os responsáveis por isso”.

A página no Dropbox ainda está disponível, mas caso no momento do seu acesso não esteja mais, a galera do Ars Technica arquivou a aventura para referências futuras.

John Cavalcante
Cortador de cana na empresa Quinta Capa