Não deixe de conferir nosso Podcast!

Música: Ex-vocalista do Kamelot Roy Khan volta com a Conception

A banda Conception informou que estará de volta a ativa com a formação do seu último álbum: Roy Khan (vocal), Tore Østby (guitarras), Ingar Amlien (baixo) e Arve Heimdal (bateria).

Depois de sua saída do Kamelot não houve nenhum registro oficial de novas músicas por parte do ex-vocalista do Kamelot. Porém, recentemente, o mesmo postou um vídeo da música “For All” em seu perfil particular no Youtube que é o primeiro registro oficial de Khan depois do álbum do Kamelot “Poetry of the Poisoned”.

Pouco tempo depois da postagem do vídeo veio a confirmação na página no Facebook de Khan dos rumores de que a banda Conception voltaria a ativa e que estava iniciando um campanha de crowdfunding pela PledgeMusic para o lançamento de um EP.

O último álbum do Conception “Flow” foi lançado em 1997. Após o lançamento do trabalho Roy Khan foi chamado para assumir o posto de vocalista da banda americana Kamelot onde permaneceu até fim de 2010 quando se afastou para tratar de problemas de saúde se desligando totalmente da banda em Abril de 2011.

Os outros integrantes da Conception seguiram com novos projetos individuais entre eles a banda Ark formada pelo guitarrista Tore Østby, Jørn Lande and John Macaluso.

Em 2005 a banda se reuniu e fez alguns shows inclusive no importantes festival americano de prog metal ProgPower.

Agora o que temos a fazer é ouvir os álbuns do Conception para relembrar dessas obras enquanto aguardamos o meio do segundo semestre desse ano para o lançamento do EP!

timEU
Desenvolvedor desse site e de alguns outros. Pai de Valentina e Edgar, duas crianças que me dão uma lavada nos games... Vez ou outra resolvo escrever algo aqui sobre games, música ou tecnologia.