Não deixe de conferir nosso Podcast!

Inspirado em Pabllo Vittar, artista cria Velox, o super-herói LGBT brasileiro

Criado pelo quadrinista Elyan LopesVelox será o mais novo herói LGBT a chegar nos quadrinhos brasileiros. Assumidamente gay, o personagem pretende tornar-se ícone de representatividade na cena de HQ’s brasileiras.

O artista Pabllo Vittar que aparece em uma das imagens junto do herói, serviu de inspiração para a criação do personagem. Confira:

(Reprodução/TrecoBox)

 

(Reprodução/TrecoBox)

“Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos e principalmente no Brasil (…) As poucas publicações do gênero sempre são voltadas para o humor ou sátiras. Por isso, o Vélox é o primeiro super-herói solo assumidamente gay dos quadrinhos nacionais”. – Diz Elyan Lopes.

 

A criação de Velox vem do empoderamento musical do público LGBT e do talento do ginastas, destilando força e superação.

(Reprodução)

Em tempo, com roteiro de Gian Danton, ilustrações de Marcio Abreu e cores de Vinicius TownsendVélox – O Campeão da Liberdade começará em setembro com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

O primeiro super-herói assumidamente LGBT do Brasil chamava-se “Super Babado Forte” criado pelo militante Tony Reis, pelo meado dos anos 90, mas se tem pouca informação sobre esta obra por enquanto.

(TrecoBox)

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.