Não deixe de conferir nosso Podcast!

Inspirado em Pabllo Vittar, artista cria Velox, o super-herói LGBT brasileiro

Criado pelo quadrinista Elyan LopesVelox será o mais novo herói LGBT a chegar nos quadrinhos brasileiros. Assumidamente gay, o personagem pretende tornar-se ícone de representatividade na cena de HQ’s brasileiras.

O artista Pabllo Vittar que aparece em uma das imagens junto do herói, serviu de inspiração para a criação do personagem. Confira:

(Reprodução/TrecoBox)

 

(Reprodução/TrecoBox)

“Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos e principalmente no Brasil (…) As poucas publicações do gênero sempre são voltadas para o humor ou sátiras. Por isso, o Vélox é o primeiro super-herói solo assumidamente gay dos quadrinhos nacionais”. – Diz Elyan Lopes.

 

A criação de Velox vem do empoderamento musical do público LGBT e do talento do ginastas, destilando força e superação.

(Reprodução)

Em tempo, com roteiro de Gian Danton, ilustrações de Marcio Abreu e cores de Vinicius TownsendVélox – O Campeão da Liberdade começará em setembro com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

O primeiro super-herói assumidamente LGBT do Brasil chamava-se “Super Babado Forte” criado pelo militante Tony Reis, pelo meado dos anos 90, mas se tem pouca informação sobre esta obra por enquanto.

(TrecoBox)

LEIA TAMBÉM:  Leituras De Quinta #3
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.