Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lego anuncia novos blocos sustentáveis

Lego Blocos Sustentáveis

Lego anunciou que irá começar a vender seus primeiros blocos sustentáveis feitos não mais de plástico obtido a partir de petróleo (ABS) mas sim de um plástico baseado em cana-de-açúcar e que, olha só, é fornecido pela empresa brasileira Braskem, e com a garantia de que não haverá perda de qualidade de Tim Brooks (vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego), ainda esse ano. A estimativa da Lego é de usar o plástico sustentável em todos os seus produtos até 2030.

Lego Blocos Sustentáveis

De acordo com o site Gizmodo Lego produziu cerca de 400 bilhões de bloquinhos desde sua fundação em 1958 o que daria mais ou menos 61 blocos por pessoa.

Logo, é um grande passo para a empresa. Inicialmente a produção com o produto amigo da natureza representará somente 2% do material usado na fabricação dos brinquedos. Mesmo assim é um importante passo para a Lego que iniciou a iniciativa pró meio ambiente três anos atrás investindo cerca de 165 milhões de dólares na criação do seu Centro de Materiais Sustentáveis (Sustainable Materials Centre), onde buscaram formas de produzir em massa seus minúsculos blocos de forma mais ecológica.

“É essencial que empresas de cada indústria encontrem meios de fabricarem de forma responsável seus produtos ajudando a garantir um futuro onde as pessoas, a natureza e a economia prosperem” disse Grabowski em um comunicado sobre a iniciativa conjunta. Lego ecoou as afirmações dizendo que os blocos baseados em plantas deveriam “ter uma característica ainda mais levo do que o material que substituiu.”

Fontes: Fatherly , Lego.com

timEU
Desenvolvedor desse site e de alguns outros. Pai de Valentina e Edgar, duas crianças que me dão uma lavada nos games... Vez ou outra resolvo escrever algo aqui sobre games, música ou tecnologia.