Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lista | 5 coisas que você nunca soube sobre Death Note

A trama sobrenatural de Death Note segue a história de Light Yagami e sua jornada de estudante aplicado e popular para o assassino afiado e tortuoso da série. Embora se acredite que ele está trabalhando para livrar o mundo do mal e do crime, ele é visto como um inimigo de todos os humanos pela polícia. Dotada com o poder do Death Note de Ryuk, o Shinigami, Light continua sua cruzada ao cruzar com o solitário e igualmente brilhante L.

A série ganhou popularidade e aclamação desde que foi criada e tem inúmeras adaptações em live action, incluindo a mais nova adaptação americana que chega no final deste ano na Netflix. Embora cercado de controvérsia por suas escolhas de elenco de atores não-asiáticos, o elenco diversificado da nova adaptação poderia impactar positivamente o mundo bem conhecido de Light e L.
Neste artigo, vamos destacar alguns dos fatos e curiosidades pouco conhecidos sobre este mangá e o anime. Enquanto a série Death Note é intrigante por conta própria, os detalhes e o planejamento de trás da cena adicionam outra profundidade a essa poderosa história.

L QUASE TEVE 2 FILHOS


Um ponto de trama possível que nunca foi desenvolvido foi a ideia de fazer de L um pai. Sim, você lê isso corretamente: um pai. Na história de Death Note, os personagens Mello e Near serviram como sucessores para L após a morte de Lawliet.
Near era um detetive para o governo dos EUA, enquanto Mello era um membro da máfia. No início dos rascunhos da história, no entanto, esses órfãos de Tykebomb eram originalmente meninos gêmeos de L. Embora este tenha sido um conceito interessante com os dois rapazes que buscando se vingar de seu pai, Ohba não pôde estragar tudo fazendo isso uma realidade.
Basicamente, ele estava desconfortável com a ideia de ter relações sexuais com uma mulher para que esses filhos fossem criados. Essa é uma imagem que nenhuma audiência teria acreditado dada a sua natureza excêntrica. Felizmente, este enredo foi rapidamente esquecido.

LEIA TAMBÉM:  Tudo o que sabemos sobre Godzilla II: Rei dos Monstros

RYUK FOI QUASE FEITO PARA SER SEXY

Um dos personagens mais inesquecíveis de Death Note é Ryuk, o Shinigami. Sua aparência e características são inconfundíveis, e ele se tornou uma mascote para a série. Com seu traje totalmente preto, rosto fantasmático e extremidades extremamente longas, ele é um personagem que você não deve esquecer.
Curiosamente, ele poderia ter sido lembrado por ser uma criatura muito atraente. Ryuk deveria receber mais características humanas e tornar-se muito mais fácil nos olhos. No entanto, Ohba ficou preocupado com o fato de sua atratividade atrapalhar os leitores da Light, e que ele acabaria se tornando uma distração.
Afinal, a Light precisava manter o foco da história para que a premissa funcionasse efetivamente. Ele era conhecido por sua boa aparência e inteligência para que ele não pudesse ter nenhuma competição.
A única evidência do Ryuk mais bonito está disponível na imagem acima. Você teria sido distraído por esse personagem?

QUASE HAVIA UM DEATH ERASER


Ao longo do conto Death Note, as regras para usar o caderno foram muito específicas sobre como o usuário deve que prosseguir e prazos específicos que devem ser respeitados. No entanto, e se você mudar de ideia sobre o que você faz? Uma opção para uma segunda chance? Bem, poderia ter ocorrido com o Death Eraser.
No mangá piloto Death Note, esta ferramenta poderia ser usada para reviver aqueles que haviam sido mortos pelo caderno apenas apagando seus nomes. Considerando o comprometimento com alguém para usar este caderno, isso teria sido um tolo para um inimigo covarde. Ao tornar as mortes permanentes e inalteráveis, os usuários foram obrigados a comprometer-se plenamente com os poderes de Deus do Death Note e sua escolha de levar vidas. Os deuses não cometem erros, certo?
Este elemento foi cortado na publicação posterior do mangá e não apareceu no anime.

LEIA TAMBÉM:  Neil Gaiman | Adaptação de O livro do cemitério

GRAÇAS AOS FÃS, L CONHECE CAPOEIRA


Uma das cenas mais emblemáticas do show ocorre quando L e Lights são algemados juntos. L sentiu que ele precisava manter Light perto, considerando que ele era suspeito de ser Kira. Os dois acabaram lutando, e depois de Light ter socado L, ele voltou com um forte chute.
Com base em sua posição e técnica, os fãs assumiram que ele era um praticante da Capoeira. Por causa da popularidade deste estilo de artes marciais, os fãs ficaram ansiosos para vê-lo incorporado tanto no manga quanto no anime. No entanto, essa não era a intenção de Ohba. Ele planejava ter L entregar apenas um simples chute em retaliação.
Com base no entusiasmo dos fãs e na popularidade da teoria, ele decidiu incorporar esse elemento na história. Então, graças aos fãs, L é um praticante talentoso de artes marciais.

EXISTE OUTRO MANGÁ COM A MESMA TEMÁTICA


Embora exista uma grande variedade de mangás disponível para os leitores, algumas histórias ainda compartilham muitos pontos de argumento com outras histórias publicadas. Alguns são por coincidência, enquanto outros são a linha do plágio total. Nesse caso, talvez a existência da Death Note fosse emprestada de um mangá incomum publicado antes da série. Em 1973, um mangá chamado Fushigi na Techou (The Miraculous Notebook) foi lançado.
Escrito pelo autor Shigeru Mizuki, este one-shot seguiu um protagonista muito diferente do que o carismático Light. O trabalhador de meia idade encontra o caderno que mata alguém cujo nome está escrito em suas páginas. Os seus poderes de morte também funcionam em cães! Pensando em nunca citar um trabalho específico ou peça para sua inspiração para o enredo, temos que nos perguntar se Ohba sabia da existência dessa história.
Tradução e adaptação Ei Nerd.
 

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.