O ano de 2021 chega ao fim com uma triste notícia para os fãs do ranger mais famoso dos quadrinhos, Tex Willer: ao divulgar seu calendário de publicações de 2022 por meio do Tex Willer Blog, a Mythos Editora confirmou a descontinuidade de diversos títulos do personagem.
A primeira ausência, na verdade, já se faz presente neste mês de dezembro. O segundo volume de “Tex Willer Especial“, com a história “Um homem tranquilo“, escrita por Roberto Recchioni e desenhada por Stefano Andreucci, não consta dos planos da editora. O primeiro número, “Fantasmas de Natal“, foi editado em dezembro de 2020, exatamente um ano atrás. A aventura inédita aborda com destaque Sam Willer, irmão de Tex e um coadjuvante pouco explorado no universo texiano.
Os cancelamentos confirmados são “Tex em Cores“, que trazia as histórias do personagem em ordem cronológica e que alcançara o número 50 há pouco; “Tex Edição Especial Colorida“, replicando o conteúdo da italiana “Color Tex” e que teve 17 edições até o momento; “Tex Platinum“, reedição de séries especiais do ranger como a italiana “Almanacco del West” e de arcos fechados, ganha sua edição derradeira, a 36, neste mês de dezembro; além da série “Tex Graphic Novel“, que recentemente trouxe o volume “Snakeman“, com arte do celebrado Enrique Breccia.
E não para por aí: as longevas séries “Tex Edição Histórica” e “Tex Edição de Ouro” devem ser descontinuadas tão logo cheguem ao número 120. A primeira alcançará a efeméride em julho, não constando no calendário de publicações nos meses subsequentes. Já a segunda alcançará tal numeração em novembro.
Mas a editora reservou algumas surpresas. A primeira é, sem dúvidas, a publicação do primeiro omnibus de Tex no Brasil. Trata-se de uma edição parruda, com mais de mil páginas, contendo as primeiras histórias do personagem em ordem cronológica (sim, o mesmo conteúdo da cancelada “Tex em Cores”). Já “Superalmanaque Tex” sai da periodicidade anual após três volumes e sairá semestralmente, com previsão para os meses de abril e setembro de 2022.
Conforme o texto do blog recorda, eventuais mudanças no planejamento podem ocorrer ao longo dos meses vindouros, com o resgate de algum título ou sobrevida de outro. Resta aos leitores e colecionadores aguardar.
uma vergonha, porque a Bonelli não troca de editora?
Essa Mithos é uma verdadeira porcaria TEX merecia ser publicado por uma editora de verdade
O PROBLEMA não é pararem com edições especiais.. é REPETIREM AS EDIÇÕES DE NOVO…DE NOVO…E DE NOVO….de forma sistemática…e PIOR ainda…SE DESSEM SEQUENCIA AS COLEÇÕES COLORIDAS..AINDA HAVERIA UMA DESCULPA…MAS NÃO SÃO…
A Mythos está perdida no mundo Bonelli
Pois é, já vi esse filme com Zagor, que fiquei muito triste por interromperem a coleção, agora com Tex, sem comentários, muito triste para nós colecionadores que compramos a décadas as revistas.