Não deixe de conferir nosso Podcast!

Os Universos Fictícios Mais Lucrativos da História!

Todos querem dinheiro. Sempre mais e mais. Às vezes, alguns dão sorte. Em outros casos, eles são cuidadosamente preparados e manipulados na direção à receita maximizada. Uma vez que o faturamento explode, a pessoa em questão se torna um ponto de referência. Não é diferente com cinema, literatura e quadrinhos. Afinal, entre tantas histórias incríveis por aí, vários Universos imaginários se tornaram muito reais pros seus fãs.

Ainda assim, o sucesso gera mais do mesmo, especialmente se você olhar pros seis Universos Cinematográficos abaixo. Cada um começou a partir de uma base – uma série de TV, uma coleção de quadrinhos, ou uma série de livros. Até mesmo uma certa Galáxia muito muito distante foi lançada primeiro em romance e quadrinhos e depois nos cinemas – apesar disso ter sido parte da publicidade. No entanto, todos assumiram uma vida própria. De uma forma ou de outra, aqui estão os 6 Universos mais lucrativos do nosso imaginário:

6. Star Trek – US $ 6 bilhões


Espalhada por uma dúzia de filmes, várias séries de TV e lotes e lotes de merchandising, a visão de Gene Roddenberry de um futuro melhor se transformou de “sci-fi cult” em uma grande franquia amada. Até mesmo o reboot do J. J. Abrams trouxe novos fãs pras versões anteriores da franquia, aquelas obras com mais de décadas de legado.

5. DC – US $ 10 bilhões


Esse número é um pouco enganador, especialmente quando você considera a bolada que Christopher Nolan ganhou da Warner Bros com o Batman – mais de $ 4.5 bilhões sozinho. Ainda assim, com personagens famosos como Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman, o estúdio vai faturar muito ainda, principalmente com o apoio redobrado que os fãs estão dedicando em reposta às críticas negativas de Batman V Superman.

4. Marvel – US $ 18,5 bilhões


Como os atuais reis de bilheteria, a dinastia que Stan Lee e seus amigos construíram continua a fazer jus ao seu apelido em salas de cinema. Mesmo esforços como Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia provaram que a marca é imparável. E a perspectiva é só acelerar com a Guerra Civil entre o Capitão América e o Homem de Ferro, X-Men: Apocalipse e a estreia do Doutor Estranho como um herói das telonas.

3. Terra Média – US $ 19,8 bilhões


Os seis filmes feitos por Peter Jackson arrecadaram mais de US $ 10 bilhões em receitas, o que é incrível… Até que você percebe que os livros do Tolkien geraram perto do mesmo – US $ 9 bilhões. Imagina se o sonho dos fãs se realizarem e O Silmarillion virar mais uma trilogia cinematográfica!

2. Harry Potter – US $ 23 bilhões


O fenômeno literário de J. K. Rowling tornou-se tanto uma franquia de filmes incrível quanto um local de destino pros visitantes do parque temático da Universal. Só o merchandising trouxe cerca de US $ 8 bilhões, quase tanto quanto os valores arrecadados com os livros e filmes.

1. Star Wars $ 30,2 bilhões


O filminho sci-fi que a Fox não queria lançar se tornou a maior franquia da história do cinema. Agora propriedade da Disney, estima-se que os jogos e brinquedos de Star Wars geram um bilhão de dólares por ano por si mesmos. Com mais quatro filmes previstos pros próximos anos, a franquia tem uma longa e próspera vida pela frente.
Surpreendente, não? Por que não compartilhar essas informações com seus amigos e familiares no Facebook? Aposto que os fãs dessas franquias vão ficar de boa aberta!

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.