Não deixe de conferir nosso Podcast!

Mais Polêmicas com a edição nacional de D&D?

Após as inúmeras dificuldades enfrentadas para trazer o jogo ao Brasil, boicotes estão sendo feitos à Galápagos.

Não é novidade que a Quinta Edição de Dungeons & Dragons passou por diversas polêmicas envolvendo editoras. Isso resultou na suspensão de uma edição nacional pela Wizards of The Coast por tempo indeterminado. Foi somente no final de 2018 em que tivemos a confirmação que o jogo viria para terras tupiniquins pela Galápagos jogos. Mas certamente este ainda não é o fim do percurso para a edição nacional.

Foi durante o anúncio que a Quinta Edição estaria presente no evento Diversão Offline para amostra que o boicote começou. Com a confirmação da presença de Affonso Solano e Didi Braguinha (Ambos do Podcast Matando Robôs Gigantes), o Youtuber Stephan Martins (do canal Ordem do Dado) declarou em suas redes sociais pessoais a insatisfação não somente com a presença das figuras no evento, como também com a postura da Galápagos Jogos ao receber as críticas. Você pode checar todos os detalhes sobre o porquê disso neste vídeo.

Em resumo, são alegações de transfobia e homofobia por parte de Affonso Solano; e quando tentou abordar a Galápagos sobre o assunto, ao que parece, foi bloqueado da página da editora.

Tretas e intrigas na comunidade de RPG são frequentes, e relembrando o estado fragmentado que a comunidade Brasileira está, cabe perguntar:

Será que somos realmente uma comunidade amigável e disposta a receber o novo?

Deixem nos comentários o que vocês acham sobre o assunto.

John Cavalcante
Cortador de cana na empresa Quinta Capa