Não deixe de conferir nosso Podcast!

Tudo que você precisa saber sobre THE BOYS

The Boys
Amazon Prime

Criado pelos lendários Garth Ennis e Darick Robertson, THE BOYS, são uma sátira brutal sobre quadrinhos de super-heróis, ambientados em um mundo onde os cruzados de capa existem, mas são alimentados e corrompidos pela fama e poder.

A adaptação ficou a cargo da Amazon Prime, que não mediu esforços para adaptar da forma mais fiel possível o quadrinho que mostra o lado sombrio e bem-humorado dessa história que é sucesso entre os leitores de quadrinhos e que agora o mundo poderá conhecer melhor. Primeiro, veja o trailer:

 

Como viu, eles estão levando realmente a coisa a sério no quesito adaptação. O trailer mostra uma mulher (abaixo eu digo quem é) esmagando a cabeça de um homem com suas coxas durante … um momento que fala por si, e Billy Butcher interpretado pelo Karl Urban explodindo a cabeça de alguém usando um bebê que olhos que soltam lasers mostra claramente que eles não estão de brincadeira.

Mas antes de qualquer coisa, preste atenção nessas informações. A trama gira ao redor do misterioso e brutal Billy Butcher (Karl Urban), que convoca o jovem Hughie (Jack Quaid) para se juntar a um grupo de vigilantes, com o objetivo de monitorar e punir os poderosos membros do famoso grupo The Seven, além de Vought – o conglomerado multibilionário que encobre todos os segredos sujos dessa liga da justiça do mal. A direção é de Evan Goldberg e Seth Rogen (Preacher).

Elisabeth Shue (CSI), Karen Fukuhara (Esquadrão Suicida), Jessie T. Usher (Survivor’s Remorse), Antony Starr (American Gothic), Dominique McElligott (The Last Tycoon), Chace Crawford (Gossip Girl), Nathan Mitchell (iZombie) e Erin Moriarty (Jessica Jones) completam o elenco, que ainda conta com uma participação de Simon Pegg, ela é produzida por Eric Kripke (criador de Supernatural e Timeless).

Muita gente graúda, não é? E porque os sites de cultura pop e nerd ainda não falaram sobre a série de uma forma mais abrangente? Eu não sei responder. Mas acredito que The Boys está longe das séries de TV de super-heróis que conhecemos. Na verdade, eles querem mostrar o lado podre que muita gente não gosta ou odeia quando se está falando desse gênero. Por isso, que existem pessoas como eu neste mundo para dar uma luz nas trevas.

Mas se você não se importa em assistir algo realmente visceral, aqui está um resumo de quão diferente é o The Boys e que tem potencial de ser uma das melhores séries de 2019.

The Boys
Amazon Prime

O que é THE BOYS?

The Boys (2006) é uma série em quadrinhos de 72 edições criadas por Garth Ennis e Darick Robertson (com Russ Braun assumindo a arte do quadrinho em algumas edições) sobre como os super-heróis são terríveis. A história assume o clima sociopolítico americano pós-11 de setembro, criticando a obsessão da mídia pelos super-heróis. Em vez de dedicar suas vidas para promover o bem comum, os super-heróis de The Boys levam vidas secretas de depravação total, assassinato, intolerância, drogas pesadas, sexo eticamente questionável – enquanto fingem que estão salvado o mundo.

E esses chamados heróis também apresentam uma enorme ameaça à segurança nacional e global. Já que são seres com poderes além da imaginação humana. E se um dia eles cansarem de serem “Bonzinhos” e tentaram conquistar o planeta? É aí que entra o The Boys (sem itálico).

E quem são os THE BOYS?

 

Eles são uma força-tarefa internacional secreta encarregada de derrubar o máximo de super-heróis possível. No momento em que a história em quadrinhos acontece, sua formação já passou por algumas rotações. Mas a Amazon Prime usará os seguintes personagens por enquanto:

Butcher – Açougueiro (Billy Butcher)*: O líder da equipe. Um Bandido que sabe muito mais do que deixa transparecer e que odeia com todas suas forças super-heróis. Como eu disse acima, Karl Urban ficou com o papel e pelos trailers, está fazendo o trabalho de sua vida.

Mother’s Milk = Leite Materno, Filhinho da Mamãe (FDM), Colostro: Os cérebros. Um negro americano (Laz Alonso) do centro da cidade tentando salvar seu relacionamento com sua filha rebelde. Ele odeia quando as pessoas não usam coasters, aquelas bolachas de chope, em suas bebidas.

The Frenchman = O Francês: O músculo, ou, pelo menos, metade dele. Um estereótipo “francês” cômico – ele poderia estar neste exato momento fazendo uma ponta numa animação ou série adulta de comédia – com um sotaque exagerado e um coração caloroso. Fiquem de olho neste cara, o ator Tomer Capon nunca erra.

The Female (of the Species) = A Fêmea (da Espécie), A Mulher: A outra metade do músculo, que poderia tirar o seu rosto com a unha do dedo mindinho. Originalmente do Japão, ela tem mutismo, mas no quesito artes marcais, piscou, perdeu para ela. Karen Fukuhara que já mostrou seus dotes marciais no filme Esquadrão Suicida (2016) dá vida a Female.

Hughie Campbell, “Wee Hughie” = Hughie Mijão / Hughie Miúdo / Pequeno Hughie: Um cara escocês que se junta a The Boys quando sua namorada é acidentalmente morta por um super-herói imprudente, e que só quer fazer a coisa certa.

Uma coisa importante para todos que estão lendo isso, essa galera não são mocinhos, mas também não são tão ruins assim. Pessoas simplesmente boas não duram muito em The Boys.

Quem são esses THE SEVEN?

 

Apesar do mundo de The Boys existirem superequipes, como os G-Men (análogo dos X-Men), Teenage Kix (Se os Jovens Titãs fossem viciados em drogas pesadas) e Payback (Melhor não falar o que esses caras fazem), a maior de todas, são os The Seven, uma espécie de paródia da Liga da Justiça composta pelos sete super-heróis mais poderosos – e mais corruptos – que o mundo tem a oferecer.

Eles são formados por:

The Homelander/John = O Patriota: Um análogo do Super-Homem / Capitão América e líder da equipe, o bonitão e ator Antony Starr faz esse papel. Ele é um sonho ariano loiro, de olhos azuis e ombros largos, com uma capa de estrelas e listras, e tudo o que ele realmente quer da vida é provar sua supremacia sobre todos os outros seres vivos. Apenas isso.

Starlight / Annie Rebecca January = Centelha / Estelar: Erin Moriarty é quem interpreta. Ela tem poderes relacionados à luz, e acredita que é seu dever manter os The Seven unidos na luta contra o mal e tornar o mundo um lugar melhor. Deus tenha piedade da Anne na série.

A-Train: Um “speedster” do tipo Flash, interpretado pelo Jessie T. Usher. Como os personagens que o inspiraram, ele é um cara impetuoso que pensa mais em gratificação imediata do que em consequências a longo prazo. Ao contrário deles, porém, costuma falar que a gratificação imediata envolve muitas vezes mulheres e danos fatais a pessoas inocentes.

Queen Maeve, Empress of the Otherworld = Rainha Maeve, Imperatriz do Outro Mundo / Imperatriz do Extraordinário: A Mulher Maravilha da equipe, com alguns elementos da Grande Barda para deixar a coisa mais explicadinha; a atriz Dominique McElligott ganhou esse papel depois de um criterioso teste. Uma guerreira e Rainha das Fadas, Maeve gasta sua posse super-heroica bebendo Martínis e fazendo sexo com homens submissos e musculosos. Na verdade, isso não parece tão ruim, não é?

The Deep = O Profundo / Deep: Mais ou menos como Aquaman, mas usando equipamentos de mergulho antigos; interpretado por Chace Crawford. O quadrinho nunca é tão claro sobre o que ele faz, talvez porque Ennis, como muitos outros autores, tenha lutado com o conceito de “soberano dos oceanos”. Mas ele tem poderes. Eu juro.

Black Noir: Uma misteriosa figura muda que nunca fala. Qual é o segredo desse cara? Por que os The Seven o mantêm por perto? Tudo será revelado.

Jack from Jupiter = Jack de Júpiter / Valete de Júpiter: O análogo do Caçador de Marte da equipe, que pode tornar seu corpo invulnerável gritando a palavra “Carpo!”

Quanto adulto a série será?

Embora ainda não se saiba como a série de TV abordará isso, a história em quadrinhos é muito difícil e pesada. Há estripulências, desmembramentos e empalações em abundância e doses liberais de palavrões. A coisa é tão louca, que existe um momento que os super-heróis decidem levar o domínio do mundo para o próximo nível durante o “Herogasm”, uma enorme super orgia que melhor você assistir na série, isso se deixarem passar. Veremos se a Amazon está pronta para ir além, acredito que esteja.

The Boys estreia em 26 de julho de 2019, no Amazon Prime Video e espero que todos que chegaram até aqui, assistam.

*Devido aos vários tradutores que passaram pelo The Boys temos várias maneiras de se referir ao mesmo personagem, ainda mais uma série que é cheia de apelidos.

Imagens: DC/Wildstorm, Dynamite Entertainment, Wikimedia Commons, Vimeo

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.