Não deixe de conferir nosso Podcast!

Vampiro: A Máscara 5ª Edição Está Vindo Ao Brasil

Uma notícia tomou de assalto os fãs de RPG esta manhã(24 de Setembro de 2019) – Vampiro: A Máscara finalmente retornará ao Brasil, em sua Quinta Edição!

Resultado de imagem para vampire the masquerade 5th edition
Campa do livro Vampiro: A Máscara

A notícia saiu no press-release da Modiphius, empresa responsável pela distribuição de Vampiro(e de várias outras franquias, como os títulos da Fria Ligan), divulgou na manhã de hoje que o jogo seria traduzido em sete línguas. A publicação seria feita através de parcerias locais.

O parceiro brasileiro? A Galápagos Jogos!

Até o momento, a empresa brasileira não se pronunciou sobre o assunto.

Confira o press release na íntegra aqui:

https://www.modiphius.com/modiphius-press-releases

A História de Vampiro

Criado por Mark Rein-Haguen e lançado em 1991, Vampiro: A Máscara sempre foi o carro-chefe da White Wolf, editora que o publicava. Além de ter dado origem à linha Mundo das Trevas(com Lobisomem, Mago, Changeling e outros), Vampiro foi tão influente que também teve uma série de TV(Kindred) e também videogames(um novo já foi anunciado, desenvolvido pela Hardsuit Labs).

Vampiro: A Máscara jogo bloodlines 2
Imagem do novo game de Vampiro

Em 2004, a série Vampiro: A Máscara seria descontinuada e daria lugar a Vampiro: O Requiem, com grandes mudanças no mito que rendeu sucesso à série. Em 2011, ganharia uma edição de 20 anos, voltando às origens.

Em 2018, a quinta edição de Vampiro seria lançada, tendo sido desenvolvida por Kenneth Hite(desenvolvedor de Rastros de Cthulhu).

Vampiro mudando de lar

No Brasil, Vampiro: A Máscara e seus derivados sempre foram publicados pela Devir. A mudança de direitos para a Galápagos representa um grande ponto de virada para a história deste RPG.

 

 

Erico Campos
Formado em administração e radiologia, professor por vocação e geek de coração!