Segunda, 19 De Novembro De 2018

Anuncie Aqui!

Rubem Fonseca Entre Nós Outra Vez

As pessoas me param na rua e perguntam pelo Rubem Fonseca. “Você tem notícias dele?”, falam um pouco apreensivas; afinal, estamos falando de um senhor com 93 anos de idade. Ora, tranquilizem-se: Fonseca está vivo e passa bem. E digo mais: continua lançando livros! Chega agora em novembro nas livrarias e lojas virtuais, pela Nova Fronteira, seu novo livro Carne Crua, reunindo 26 textos entre contos e poesia.

Sim, pode causar um pouco de espanto a variedade da obra. Embora não tanto quanto a falta de notícias sobre o lançamento. Rubem é um dos maiores nomes da nossa literatura, lenda viva que se mantém ativa e pensante, mesmo com todo o legado já construído. Um nome de sua envergadura deveria ganhar as manchetes e capas de revistas (as que ainda restam). Imagino as hipotéticas manchetes que jamais virão: O Mestre está vivo! Vida longa ao gênio de Rubem Fonseca!

Retomarei em breve nosso papo sobre o pai de Mandrake. Por ora deixo a sinopse oficial e o link do site da Época onde foi divulgado em primeira mão um dos contos que integra o livro. Deleitem-se.

Carne Crua (editora Nova Fronteira, 144 páginas, preço sugerido R$ 39,90): Rubem Fonseca é um verdadeiro mestre na arte de esfolar a pele das palavras para deixar as histórias em carne viva. Neste seu livro mais recente, o autor reuniu 26 textos que, embora mantenham a crueza de assassinatos, traições e injustiças sociais, trazem também a avidez das descobertas, a delicadeza das histórias de amor e uns flertes com a poesia.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: