Não deixe de conferir nosso Podcast!

História em Quadrinhos sobre a vida de Mestre Dezinho será lançada nesta quarta (20)

A obra é uma adaptação do livro “Minha Vida, Mestre Dezinho”, editado pela Prodart em 1999. O horário será das 18h às 21h. O projeto foi aprovado pelo Siec e apoiado pela Linde Tecnologia.

Será lançada no próximo dia 20, no Espaço Cultural do Teresina Shopping, a história em quadrinhos “Mestre Dezinho – Arte da Madeira”, do cartunista Jota A e do jornalista Marcelo Costa. A obra é uma adaptação do livro “Minha Vida, Mestre Dezinho”, editado pela Prodart em 1999. O horário será das 18h às 21h. O projeto foi aprovado pelo Siec e apoiado pela Linde Tecnologia.

“Queríamos muito contar a vida desse grande artista piauiense e no início das pesquisas descobrimos esse livro do Prodart. Avaliamos, então, que nada melhor do que ele mesmo contando como foi sua vida”, lembra o cartunista Jota A.

Mestre Dezinho nasceu em Valença e desde cedo teve uma vida muito difícil. Ainda novo teve que deixar de estudar para começar a ajudar a família. Foi cedo também que começou transformar a madeira em peças necessárias para o dia das pessoas, como cancelas, moinhos, caixotes, mesas, cadeiras e até caixões.

Passou por muitas dificuldades até sua chegada em Teresina quando foi solicitado a fazer uma imagem de Cristo. Pra ele, um grande desafio, mas foi nesse momento que o mundo começou a descobrir seu talento fantástico.

Logo após o lançamento desta quarta-feira (20) a obra estará em livrarias da cidade e ser adquirido com o próprio cartunista. Os interessados também podem entrar em contato com os autores Marcelo Costa (@marcelocosta.the) e Jota A (@cartunista_jotaa) e adquirir a obra.

O livro também pode ser adquirir entrando em contato com os autores Marcelo Costa e Jota A

 

LEIA TAMBÉM:  As 7 melhores histórias Elseworlds da DC Comics
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.