Não deixe de conferir nosso Podcast!

História em Quadrinhos sobre a vida de Mestre Dezinho será lançada nesta quarta (20)

A obra é uma adaptação do livro “Minha Vida, Mestre Dezinho”, editado pela Prodart em 1999. O horário será das 18h às 21h. O projeto foi aprovado pelo Siec e apoiado pela Linde Tecnologia.

Será lançada no próximo dia 20, no Espaço Cultural do Teresina Shopping, a história em quadrinhos “Mestre Dezinho – Arte da Madeira”, do cartunista Jota A e do jornalista Marcelo Costa. A obra é uma adaptação do livro “Minha Vida, Mestre Dezinho”, editado pela Prodart em 1999. O horário será das 18h às 21h. O projeto foi aprovado pelo Siec e apoiado pela Linde Tecnologia.

“Queríamos muito contar a vida desse grande artista piauiense e no início das pesquisas descobrimos esse livro do Prodart. Avaliamos, então, que nada melhor do que ele mesmo contando como foi sua vida”, lembra o cartunista Jota A.

Mestre Dezinho nasceu em Valença e desde cedo teve uma vida muito difícil. Ainda novo teve que deixar de estudar para começar a ajudar a família. Foi cedo também que começou transformar a madeira em peças necessárias para o dia das pessoas, como cancelas, moinhos, caixotes, mesas, cadeiras e até caixões.

Passou por muitas dificuldades até sua chegada em Teresina quando foi solicitado a fazer uma imagem de Cristo. Pra ele, um grande desafio, mas foi nesse momento que o mundo começou a descobrir seu talento fantástico.

Logo após o lançamento desta quarta-feira (20) a obra estará em livrarias da cidade e ser adquirido com o próprio cartunista. Os interessados também podem entrar em contato com os autores Marcelo Costa (@marcelocosta.the) e Jota A (@cartunista_jotaa) e adquirir a obra.

O livro também pode ser adquirir entrando em contato com os autores Marcelo Costa e Jota A

 

LEIA TAMBÉM:  Leituras de Quinta #1
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.