Não deixe de conferir nosso Podcast!

Norah Jones Anuncia Novo Álbum, “Pick Me Up Off The Floor”

A cantora e pianista Norah Jones prepara o lançamento de mais um álbum, “Pick Me Up Off The Floor”, pela Blue Note Records. Programado para chegar às lojas e plataformas virtuais oito de maio, seu sétimo trabalho de estúdio ganhou o primeiro single, “I’m Alive”, que você confere abaixo. A canção conta com participação de Jeff Tweedy, fundador do grupo americano Wilco.

Segundo informações da gravadora, Norah não pretendia fazer um novo disco por agora. Encerrada sua turnê anterior, a cantora trabalhou com uma série de colaboradores, incluindo o brasileiro Rodrigo Amarante, em sessões que aos poucos foram resultando em canções sobre perda e pressagiando esperança em meio à escuridão antes de finalmente encontrar a luz.

“Em todas as sessões que fiz, houve músicas extras que não lancei e que fui colecionando nos dois últimos anos”, explica Jones. “Fiquei realmente apaixonada por cada uma delas, e deixei-as misturadas no meu telefone, ouvindo enquanto passeava com o cachorro. As músicas ficaram presas na minha cabeça e eu percebi que elas tinham um fio surreal passando por elas. Parece um sonho de febre acontecendo em algum lugar entre Deus, o Diabo, o coração, o País, o planeta e eu.”

“Vivendo neste país – neste mundo – nos últimos anos, acho que há um sentimento subjacente de ‘me levante. Vamos sair dessa bagunça e tentar descobrir algumas coisas’”, completa Norah. “Se houver uma escuridão neste álbum, não será uma sensação iminente de desgraça, se parecendo mais com um desejo humano de conexão. Algumas músicas pessoais também se aplicam aos problemas maiores que todos enfrentamos. E algumas das músicas que são sobre coisas maiores muito específicas também parecem bastante pessoais.”

LEIA TAMBÉM:  Editora 85 Lança Campanha De Morgan Lost No Catarse
Capa do novo disco de Norah Jones, que sairá pela Blue Note Records

A espinha dorsal deste álbum foi formada no início de uma sessão especialmente proveitosa com seu baterista Brian Blade, que aparece em seis das 11 faixas do álbum. Outros músicos que contribuem ao longo incluem os baixistas Christopher Thomas, John Patitucci, Jesse Murphy e Josh Lattanzi, os bateristas Nate Smith, Dan Rieser e Josh Adams, o tecladista Pete Remm, o guitarrista Dan Iead e o violinista Mazz Swift.

Enquanto aguarda o lançamento do disco e remarca as primeiras apresentações nos Estados Unidos, Norah Jones tem passado o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus em casa, aproveitando a ocasião para gravar alguns registros inusitados, como uma versão melancólica ao piano de “Patience”, clássico do Guns n’ Roses.

Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br