Não deixe de conferir nosso Podcast!

A Fundação | Autora de Piracuruca lança distopia

Ystefani Lima, autora de Piracuruca (PI), inicia carreira como autora da fantasia distópica A Fundação, através da plataforma kindle, na Amazon, mostrando que não há fronteiras para o mundo da criação e publicação.

Ystefani Lima, autora de Piracuruca (PI), inicia carreira como autora da fantasia distópica A Fundação, através da plataforma kindle, na Amazon, mostrando que não há fronteiras para o mundo da criação e publicação.

Em seu livro, uma guerra nuclear destruiu tudo que encontrou pela frente. A Rússia foi destruída e, junto com ela, os outros países. Ninguém imaginaria que só a Itália estaria de pé, históricos fundadores de grandes sociedades, como contam os antigos e empoeirados livros de história, agora são o berço dos futuros sobreviventes, mas o é inevitável.

Ystefani Lima, autora do livro.

Sua história é uma distopia onde o mundo está praticamente destruído e as pessoas precisam lutar para encontrar uma nova esperança para se reerguer, além de uma crítica social às estruturas da sociedade, à falta de representatividade das minorias, sobre como promessas de segurança podem diminuir as liberdades.

A autora diz que considera A Fundação, um conto de 63 páginas, uma porta de entrada para o universo dos seus próximos livros, que serão uma série em 3 partes chamada Metálica, e que deve ser iniciada com o primeiro livro lançado até julho deste ano, também na plataforma kindle.

Ystefani nos disse que este é seu primeiro livro e que foi sua primeira experiência com a publicação on line, através da Amazon, e que se deu bem com a plataforma. O que chama atenção para os novos autores que pretendem se lançar no mar de publicações digitais é que a primeira versão de A Fundação foi lançado pela autora de forma independente, na plataforma kindle. Sentindo que precisava reescrever e melhorar a história, Ystefani excluiu a versão antiga e procurou uma editora que disponibilizou a nova versão online do livro, que chama atenção pela qualidade das imagens.

 

Você pode adquirir o livro clicando aqui.

Ystefani lima nasceu em Piracuruca, uma das cidades mais antigas do Piaui, ainda assim, uma pequena cidade. É estudante de odontologia e vestibulanda de medicina. Tenta fazer da escrita sua voz para o mundo . Diz que sua primeira inspiração literária não teve nada a ver com varinhas, nem vassouras (o que é surpreendente para sua geração!), mas sim de um cara que fez de uma fábula um dos maiores livros sobre crítica social já existente (George Orwell), que considera um dos maiores escritores da literatura mundial e, claramente, uma inspiração para seu universo “Metálica”.

 

Obs: A imagem da capa desta matéria foi criado pelo perfil @doidinhosporlivros no Instagram. Confere lá!

 

Bernardo Aurélio
Sou desenhista, criador do Máscara de Ferro e autor do quadrinhos Foices & Facões. Sou formado em história e gerente da livraria Quinta Capa Quadrinhos