Não deixe de conferir nosso Podcast!

A Morte do Superman, animação emociona

Texto do amigo Jean Sinclair

Vi aqui o Death of Superman. QUE OBRA MAGNIFICA!

Sério… o roteiro do Peter Tomasi (que dispensa apresentações) adapta de forma espetacular essa primeira parte.

Como ele faz isso? Adicionando uma construção de personagens e cenário impecável numa obra de 1h e 20 min. TÁ TUDO LÁ! TUDO!

Todo o núcleo emocional, toda a queda da Liga que vale (sim, os medalhões e não os buchas), as relações pessoais dos personagens, isso sem deixar de fugir desse momento do UDC animado, adicionando coisas que foram mostradas nas HQs em edições anteriores ao arco da Morte e as coisas que vieram logo depois. Tomasi também colocou um monte de easter eggs na obra. Ah, as lutas são fantásticas, coisa linda de se ver mesmo.

Tudo isso seria vazio sem um item principal: Emoção. A porra de um desenho me fez chorar. Por quê? Porque aqui a Morte do Superman é realmente construída pra você sentir o sacrifício final do herói.

Diferente de certos filmes visionários, aqui a coisa toda funciona. Você se emociona. Muito.

The Death of Superman é talvez uma das melhores animações da DC desde a sua criação, há 10 anos atrás. Adapta de forma perfeita a HQ ,consegue ter personalidade e respeita o Homem de Aço no momento de sua queda.

5 estrelas.

Opa…sim…tem cenas pós créditos. 4 pra ser mais exato( entendedores entenderão essa.)

Bernardo Aurélio
Sou desenhista, criador do Máscara de Ferro e autor do quadrinhos Foices & Facões. Sou formado em história e gerente da livraria Quinta Capa Quadrinhos