Não deixe de conferir nosso Podcast!

Álbum “Perdido” de David Bowie Ganhará Lançamento Oficial 20 Anos Depois

Em 2001, logo após a turnê do disco “Hours…“, o músico inglês David Bowie já se encontrava em estúdio, preparando seu novo lançamento. Intitulado “Toy“, o registro traria músicas inéditas e regravações de faixas pinçadas do início de sua carreira, com nova roupagem. Entretanto, com o trabalho já pronto, problemas entre Bowie e sua então gravadora, EMI/Virgin, acabaram abortando o lançamento. Agora, 20 anos após suas gravações, “Toy” virá à luz como parte do box “Brilliant Adventure (1992-2001)“, que integra a série de coletâneas que se propõem revisitar a carreira e o legado do gênio que nos deixou em 2016. Para celebrar a efeméride, foi divulgada a versão inédita de “You’ve Got A Habit Of Leaving“. Ouça abaixo:V

Várias das faixas de “Toy” saíram ao longo dos anos como lado-b em singles ou material extra, conforme a própria intenção do músico de tornar disponível as gravações. O álbum chegou a vazar na internet em 2011, mas agora sairá oficialmente segundo o planejado por Bowie. Quem garante o resultado é o produtor Mark Plati, que trabalhou com o britânico à época e remasterizou as faixas para o lançamento do box, previsto para novembro – o disco em si, separado e numa edição de luxo, deverá sair em janeiro de 2022.

Para o semanário NME, Plati declarou: “Toy” é como um momento no tempo capturado em um âmbar de alegria, fogo e energia. É o som de pessoas felizes em tocar música. David revisitou e reexaminou seu trabalho de décadas anteriores por meio de prismas de experiência e nova perspectiva – um paralelo que não passou despercebido por mim, visto que agora o revisto vinte anos depois.” E completa: “De vez em quando, David costumava dizer ‘Mark, este é o nosso álbum’ – acho que porque ele sabia que eu estava profundamente envolvido com ele nessa jornada. Estou feliz por finalmente poder dizer que agora pertence a todos nós.

Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Projeto gráfico do álbum “Toy”, como parte do box “Brilliant Adventures”.

				
Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br