Não deixe de conferir nosso Podcast!

Após Sair da Marvel, Conan Tem os Direitos Adquiridos Pela Titan Comics

Conan está de casa nova. Após a Marvel Comics comunicar que o título do cimério será descontinuado, a Titan Comics anunciou que está em parceria com a Heroic Signatures (uma subsidiária da nova proprietária de Conan, Funcom) para lançar novos quadrinhos e edições coletadas a partir de maio de 2023. As informações são do IGN.

A Titan publicará vários novos projetos de Conan a partir do próximo ano, incluindo uma nova série mensal de “Conan, o Bárbaro” e várias séries limitadas focadas em outros personagens criados por Robert E. Howard, como Solomon Kane e Dark Agnes. A franquia Red Sonja, no entanto, permanecerá em sua casa atual na Dynamite Entertainment.

Nenhuma equipe criativa envolvida nos novos projetos foi revelada até o momento. Esses quadrinhos acompanharão a próxima linha de romances e livros de arte de Conan a sair pela Titan Books. O primeiro deles, “Conan: Blood of the Serpent“, deve ser lançado em outubro de 2022.

Esse acordo ressalta o fim inesperadamente rápido do atual contrato da Heroic Signatures com Marvel. A Casa das Idéias originalmente detinha a licença de 1970 a 2000, sendo a responsável por adaptar originalmente o personagem para os quadrinhos, e recuperou os direitos de Conan em 2019. A Marvel publicou novas histórias ambientadas na Era Hiboriana tradicional – com roteiros de Jason Aaron e arte a cargo de Mahmud Asrar, que atualmente concluem “Rei Conan” – bem como trouxe o cimério para o atual Universo Marvel na série em andamento “Vingadores Selvagens“.

E as novidades relacionadas a Conan não param por aí, pois o personagem se prepara para avançar outra vez em novas mídias. A Netflix está desenvolvendo uma série live-action de Conan, em parceria com a empresa Pathfinder Media de Malmberg e Mark Wheeler. Não há maiores detalhes divulgados a respeito por enquanto.

“Rei Conan” marca a despedida do personagem em sua segunda passagem pela Marvel Comics.
Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br