Não deixe de conferir nosso Podcast!

Arnaldo Antunes Lança Novo Livro de Poemas, “Algo Antigo”

O cantor, compositor e escritor Arnaldo Antunes lança sua nova obra poética “Algo Antigo” pela Companhia das Letras. Com 224 páginas e preço sugerido R$ 49,90, o trabalho apresenta versos, poemas visuais e fotografias para falar sobre o tempo ― o presente e também o passado. Como expressa a certa altura, “não tenho saudades/do que vivi//porque tudo/está aqui”.

Capa do livro “Algo Antigo”, que apresenta a poética de Arnaldo Antunes sobre memória, solidão e isolamento, entre outros temas.

O isolamento, o noticiário e a política são também eixos centrais dos versos que, com humor e sensibilidade, impressionam por sua atualidade e contundência. Para Noemi Jaffe, que assina a orelha do livro, “naquele que talvez tenha sido o ano mais difícil de nossas vidas, ano de pandemia e de esboço de ditadura, ‘Algo antigo’ repercute a solidão de cada um”.

Uma curiosidade é que o livro tem capa do próprio Arnaldo, em parceria com Márcia Xavier. Sua obra anterior, “Agora aqui ninguém precisa de si”, saíra em 2015.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br