Não deixe de conferir nosso Podcast!

Arnaldo Antunes Lança Novo Livro de Poemas, “Algo Antigo”

O cantor, compositor e escritor Arnaldo Antunes lança sua nova obra poética “Algo Antigo” pela Companhia das Letras. Com 224 páginas e preço sugerido R$ 49,90, o trabalho apresenta versos, poemas visuais e fotografias para falar sobre o tempo ― o presente e também o passado. Como expressa a certa altura, “não tenho saudades/do que vivi//porque tudo/está aqui”.

Capa do livro “Algo Antigo”, que apresenta a poética de Arnaldo Antunes sobre memória, solidão e isolamento, entre outros temas.

O isolamento, o noticiário e a política são também eixos centrais dos versos que, com humor e sensibilidade, impressionam por sua atualidade e contundência. Para Noemi Jaffe, que assina a orelha do livro, “naquele que talvez tenha sido o ano mais difícil de nossas vidas, ano de pandemia e de esboço de ditadura, ‘Algo antigo’ repercute a solidão de cada um”.

Uma curiosidade é que o livro tem capa do próprio Arnaldo, em parceria com Márcia Xavier. Sua obra anterior, “Agora aqui ninguém precisa de si”, saíra em 2015.

LEIA TAMBÉM:  Homem-Formiga e a Vespa | Veja o primeiro trailer com aparição da vilão Fantasma!
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br