Não deixe de conferir nosso Podcast!

Jeff Buckley Ganhará Cinebiografia Oficial

Com o título “‘Everybody Here Wants You”, a película foi confirmada por Mary Guibert, mãe do falecido cantor. O filme tem o apoio do espólio de Buckley e promete ser “a única dramatização oficial da história de Jeff”.

Segundo informações da NME, Buckley será interpretado por Reeve Carney (conhecido pela atuação no musical da Broadway Spider-Man: Turn Off the Dark), e as filmagens estão programadas para estrear ainda este ano. Mary Guibert, irá co-produzir o filme ao lado de Alison Raykovich, a gerente da propriedade do cantor.

Guibert disse em um comunicado: “Esta será a única dramatização oficial da história de Jeff e posso prometer aos seus fãs que o filme será fiel a ele e ao seu legado. Felizmente, minha determinação de reunir todos os participantes certos, não importa quanto tempo leve, está prestes a culminar da melhor maneira possível.

Richard Story, da Sony Music Entertainment, gravadora que detém os direitos da música de cantor, acrescentou: “Jeff Buckley foi um artista único, cuja música tocou o coração das pessoas e mudou suas vidas. A Sony Music tem a honra de trazer a música de Jeff para o mundo e agora, ‘Everybody Here Wants You’ está oferecendo uma oportunidade única de apresentar Jeff a uma nova geração de fãs.

Jeff Buckley faleceu em 1997, aos 30 anos, após se afogar acidentalmente no rio Wolf, no Tennessee. O músico se mudara para Memphis pouco antes, iniciando as gravações do sucessor de seu primeiro e único trabalho lançado em vida, “Grace”, constantemente listado entre os melhores discos de todos os tempos. Desde sua trágica partida, vários filmes foram feitos sobre sua vida e carreira, a exemplo de Greetings From Tim Buckley e Amazing Grace.

Capa do álbum “Grace”, único trabalho lançado em vida por Jeff Buckley. É constantemente citado nas listas de melhores discos de todos os tempos, com a feita pela revista Rolling Stone em 2003.
Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br