Morreu neste domingo (11), vítima da Covid-19, Robson Rocha, desenhista mineiro que trabalha para a DC Comics. Robson tinha apenas 41 anos e deixa filha e esposa.
A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. Ele estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, que fica na Região do Barreiro, na capital mineira.
O desenhista trabalhou em diversos quadrinhos do selo DC desde 2016 como Sinestro, Aves de Rapina e Batman/Superman.
Jim Lee, diretor criativo da DC, foi um dos que lamentou a morte de Robson: ““É com grande tristeza que compartilho a notícia comovente de que o artista da DC, Robson Rocha, faleceu. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil – Robson começou na DC há apenas 11 anos e sempre me impressionou com a incrível energia e fluidez de seu trabalho artístico “, comentou Jim Lee.
Outro que comentou o fato nas redes sociais foi Sidney Gusman, editor-chefe da Mauricio de Sousa Produções: “O domingo ficou uma merda. Robson Rocha, desenhista espetacular, que estava numa fase absurda de ascensão, faleceu, vítima dessa doença maldita. Toda força pra Jussara e pra família”, disse Sidney Gusman.
Robson tinha contrato de exclusividade com a DC Comics desde 2016. Começou a desenhar para a editora em 2010. O brasileiro trabalhou também no título Lanternas Verdes da fase Renascimento DC e Dias de Horror, a primeira graphic novel da Chiaroscuro Studios.
No Twitter, outros colegas como Fabi Marques, Marcio Fiorito, Doc Shaner, Carmen Carnero, Kurt Busiek e Daniel Henriques manifestaram pesar.
Leave a Reply