Não deixe de conferir nosso Podcast!

Batman | Monolith Edition Anuncia RPG Do Cavaleiro Das Trevas

Fãs do boardgame Gotham City Chronicles , dos quadrinhos e de RPG tem motivos para comemorar: a Monolith Edition anunciou em seu facebook, durante o Batman Day, que o cavaleiro das trevas ganhará seu RPG de mesa! De acordo com o comunicado, os jogadores poderão interpretar policiais, um dos vigilantes que protegem Gotham do crime e de seus vilões malucos… ou até mesmo um dos vilões malucos e criminosos!

De acordo com o comunicado, o jogador terá liberdade para jogar com personagens estabelecidos ou criar os seus próprios.

Batman e o RPG

Não seria a primeira vez que o Batman estaria em um jogo de RPG. Em 1989, a Mayfair Games lançou Batman Roleplaying Game, baseado na segunda edição de DC Heroes(outro jogo). Voltado para um público novato, foi lançado para coincidir com o filme de Tim Burton.

O Sistema

O anúncio da Monolith diz que o jogo usará uma versão adaptada do D20 System(o sistema aberto criado para a 3ª edição de Dungeons & Dragons). A empresa não deixa claro se seu Batman RPG usará uma versão desenvolvida por ela ou se usará alguma outra versão como base.

Sistema D20 | Amalgamas RPG
Propriedade da Wizards Of The Coast

Apresentação

Batman Gotham City Chronicles: The Roleplaying Game(nome do jogo) foi anunciado como cinco livros, a serem financiados pelo Kickstarter(sem data de lançamento, por hora):

  • Gotham’s Heroes por François Verstraete: um guia de regras com uma versão adaptada do sistema D20.
  • Gotham City Guide por Xavier Fournier and Alex Nikolavitch – tomo de referência para Gotham e o bat-verso.
  • Gotham’s Chronicles por Nicolas Texier, Olivier Caïra e Mahyar Shakeri – um livro de cenários para os personagens atuarem.

Os outros dois livros ainda serão anunciados pela Monolith, durante a campanha de financiamento. Só se sabe que serão guias de campanha.

O Boardgame

Batman: Gotham City Chronicles é um jogo onde um dos jogadores controla os vilões e os capangas, e os outros controlam heróis e Gotham. O objetivo dos heróis é percorrer o cenário e frustrar os planos do vilão. Didivido em temporadas, elas trazem novos elementos e novas missões a serem jogadas.

No mesmo comunicado, a Monolith anunciou que haverão novidades para uma terceira temporada do boardgame.

Erico Campos
Formado em administração e radiologia, professor por vocação e geek de coração!