Não deixe de conferir nosso Podcast!

Comic Con RS foi uma bela festa para os fãs de HQs

A quinta edição da Comic Con RS reuniu alguns dos maiores nomes do mundo das histórias em quadrinhos do país na universidade Ulbra, de Canoas, no Rio Grande Sul, no último fim de semana. Tiveram presença marcante nestes dois dias evento artistas e profissionais ligados as HQs como Daniel Lopes, da editora e Canal do Youtube Pipoca & Nanquim, Levi Trindade, editor chefe da Panini Brasil, Joe Prado, desenhista da DC Comics e um dos proprietários da Chiaroscuro Studios, Eddy Barrows, também artista da Dc Comics, Artur Vecchi, da Avec Editora, Sidney Gusman, editor da Maurício de Sousa Produções, Daniel HDR, a colorista Cris Peter, entre outros. O evento teve ainda a presença internacional de David Lloyd, desenhista de V de Vingança. O site QUINTA CAPA esteve cobrindo o evento.

Logo de início o que ficou bem claro foi que a Comic Con RS vem crescendo a cada nova edição. A cada ano aumenta o número de convidados, de participantes e de empresas interessadas em reforçar o evento.

O Artists Alley, por exemplo, contou com a participação de 60 artistas independentes. Aliado a isso, a estrutura teve ainda lojas, editoras, livrarias, exposições e espaços temáticos.  “Tenho sempre o maior prazer em participar de eventos como esse. Falar de histórias em quadrinhos é sempre muito bom. Não tendo algo muito urgente para resolver estarei sempre presente”, disse Levi Trindade, da Panini.

A fila de espera para tentar levar pra casa um desenho ou um autógrafo de David Lloyd foi sempre muito grande durante o dia inteiro, mas o artista atendeu a todos muito bem, demonstrando sempre muita paciência e carisma.

Outro ponto extremamente positivo do evento é justamente ter artistas do nível de Eddy Barrows, Joe Prado, Daniel HDR e outros, todos muito disponíveis para conversar com os fãs, autografar obras e artes ou simplesmente bater um papo agradável.

Da mesma forma com especialistas em HQs como o Vinícius, do Canal 2 Quadrinhos, Sidney Gusman, sem dúvida um dos maiores conhecedores do tema, Daniel Lopes, e tantos outros. Todos eles participaram dos painéis do evento, mas ninguém ficou trancado em salas esperando a hora do compromisso. Bastava pará-los nos corredores da convenção e conversar.

Por conta de coisas como essas, e de todos os demais itens que compõe a Comic Con, como os belos modelos de cosplays, também sempre muito disponíveis e sorridentes, mesmo os de montagem mais complicada, é que tornaram o evento uma verdadeira grande festa da Nona Arte.

 

Marcelo Costa
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.