Não deixe de conferir nosso Podcast!

 12 incríveis filmes que você precisa assistir ainda no cinema 2019

Star Wars: The Rise Of Skywalker
Disney

Parece que os filmes mais esperados 2019 já tiveram sua estreia, não é? Mas engana-se quem pensa assim, porque ainda vai sair muita coisa boa até dezembro. Confira com a gente 12 filmes incríveis que ainda sairão no cinema este ano!

O verão americano acabou, isso quer dizer que o cinema blockbuster que a Disney dominou por todos esses meses dá uma acalmada legal, isso também quer dizer que está na hora da gente olhar para frente e vê que vem ainda até dezembro, 2019 teve ótimos filmes: Ultimato, Toy Story, Fora de Série, Casal Improvável, Shazam e o Us, por exemplo. Fora os outros filmes independentes internacionais e nacionais que emocionaram o público e a crítica e que eu estou fazendo uma lista especial.

Esses filmes, no entanto, já são passados e eles devem ser admirados por mais alguns anos ou até e temporada de premiação no final e começo do ano que vem. Mas sempre é bom lembrar quae o cinema em 2019 está longe de terminar. Muita coisa boa e importantíssima ainda sairá e por causa disso, vamos mostrar alguns que você pode pagar o ingresso que valerá a pena.

Uma nota importante, nem todos os filmes que estão nessa lista passarão no cinema de sua cidade ou mesmo no Brasil, mas ainda assim, estão qualificados para essa lista. Toda e qualquer opinião é expressamente do editor do texto, como sempre, não levem isso a sério, ninguém tem a verdade absoluta sobre nada, as vezes, a gente só jogar algumas pedras para vocês não ficarem com os pés molhados.

 

 

12. The Lighthouse (O Farol) 

 

O Farol (A24)
A24

 

Robert Eggers ganhou respeito de todos os diretores vivos de filmes de terror e suspense quando dirigiu A Bruxa. O cara está por cima da carne seca no gênero e demorou alguns anos para conseguir fazer seu mais novo e audacioso filme: The Lightshouse (O Farol).

O filme é em preto e branco, assustador e claustrofóbico segundo alguns sites importantes de cinema que já viram. Ele também estreou no festival de Cannes no início de 2019 e foi imediatamente anunciado como um dos destaques do festival.

O filme em si já estava dando o que falar e para aumentar as expectativas sobre ele, ainda teve o anúncio de Robert Pattinson como o novo Batman no filme de Matt Reeves. Pattinson tem um público que sempre o critica por causa de Crepúsculo, mas eu até já falei que o cara é um dos atores da nova geração mais importantes que existem. O Farol parece destinado a adicionar mais um belo trabalho do ator, mesmo que ele não precise provar mais isso para ninguém.

Com Pattinson, está a aclamada performance de Willem Dafoe. O filme parece que tem uma história sombria, arrepiante e assustadora. Eu achei que muito potencial pelo trailer e não quero entrar em detalhes para não soltar spoilers que já peguei na internet.

É um filme que todos deveriam assistir. A A24 se tornou uma força da natureza quando o assunto é filmes independentes de terror. Acredito que ela não seja mais uma produtora pequena, mas a maior do gênero na atualidade. Tudo que eles fazem, soa sombrio, único e perturbador.

O Farol tem estreia marcada no Brasil para o dia 31 de outubro.

 

 

 

 

 

11. A Beautiful Day In The Neighbourhood 

 

 

. A Beautiful Day In The Neighbourhood
Sony

 

Dirigido por Marielle Heller (Poderia Me Perdoar?), escrito por Noah Harpster (Transparent) em parceria com Micah Fitzerman-Blue e estrelado por Tom Hanks. A Beautiful Day In The Neighbourhood será um dos filmes mais sensatos e bonitos de 2019.

O filme detalha a história de como um jornalista da revista Esquire, Lloyd Vogel (Matthew Rhys), acaba escrevendo, a contragosto, uma reportagem sobre o amado ícone da televisão americana, Fred Rogers, interpretado por Hanks. O filme estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) antes de seu lançamento em novembro e vai olhar como a perspectiva do cínico Vogel sobre a vida muda depois de encontrar e conviver com o ícone em sua vida real.

É um filme fácil de entender, se sentir bem consigo mesmo e provavelmente terá um ótimo desempenho de Hanks. Vai tranquilo que o coração vai sair quentinho do cinema quando terminar a sessão.

A Beautiful Day in the Neighborhood estreia em 22 de novembro, nos EUA, e ainda não tem data para estrear no Brasil, por enquanto.

 

 

 

 

10. Ad Astra

 

 

Ad Astra
Plano B

 

Em 2019, nosso querido Brad Pitt vai aparecer no cinema duas vezes. Uma no já lançado Once Upon A Time, de Tarantino, no esperado e badalado Ad Astra. Dois filmes totalmente opostos.

Escrito e dirigido por James Gray (Z: A Cidade Perdida), Ad Astra é um filme que vai mandar Brad Pitt ao espaço para encontrar seu pai (Tommy Lee Jones) e desvendar mistérios que ameaçam o sistema solar e o povo da Terra; bem como descobrir conhecimentos e segredos que possam questionar a natureza existencial do planeta como o conhecemos.

O filme vai estrear ao lado do The Joker (Coringa) no Festival de Veneza este mês. James Gray afirmou que queria fazer um filme que mostrasse “a representação mais realista das viagens espaciais que foram colocadas em um filme”. Se Gray fizer pelo menos 10% do que está prometendo, este filme certamente será um deleite para todos os públicos; especialmente se Pitt puder apresentar um desempenho aclamado como foi no filme do Tarantino. Vejam o trailer, é muito legal.

Ad Astra estreia no dia 20 de setembro, nos EUA, e dia 19 no Brasil.

 

 

 

 

9. Ford Vs Ferrari (Le Mans ’66)

 

Ford Vs Ferrari
Sony

 

Depois do sucesso de Rush, que retrata a rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt, os fãs de automobilismo têm mais um motivo para lotar as salas de cinema. Esse filme vai ser o bicho, eu garanto!

Baseado em uma história real, o filme conta a saga do preparador Carroll Shelby – que criou os icônicos Shelby Mustang e Shelby Cobra – e do piloto britânico Ken Miles ao construir um carro para a Ford capaz de derrotar a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans na década de 1960.

Para Henry Ford II, era questão de honra destruir o reinado da italiana na competição, uma vez que Enzo Ferrari desistiu de vender sua empresa para a Ford quando o negócio já estava praticamente fechado.

Matt Damon ( que estrelou a franquia Bourne) interpreta Shelby, enquanto Christian Bale (o de Batman e Vice) dá a vida a Miles. A direção é de James Mangold, que esteve à frente de Logan e Johnny & June). O longa estreia em novembro deste ano.

 

 

 

8. Frozen 2

 

 

Frozen 2
Disney/Pixar

 

Uma das animações mais aguardadas do ano. “Frozen 2” mostrará as duas irmãs (Elsa e Anna) tentado desvendar o passado delas e do reino em que vivem.

Elas irão se aventurar ao lado de Kristoff e Olaf e descobrem que nem tudo é o que parece. Em toda a trajetória, segundo informações sobre o filme diretamente da Disney, aventuras e surpresas surpreenderão Elsa e Anna.

A primeira edição do longa ganhou o Oscar de melhor animação em 2014 sob a direção de Jennifer Lee e Chris Buck. Jennifer, aliás, já revelou que o segundo filme será ainda mais épico. Os mesmos diretores são os responsáveis pelo segundo filme.

Nos Estados Unidos, a estreia de “Frozen 2” está programada para novembro deste ano. Já no Brasil, o filme está previsto para janeiro de 2020, porém, existe uma promessa da Disney, se der certo uma janela, que o filme estreie no Natal brasileiro. É certeza de sucesso.

 

7. Knives Out 

 

Knives Out
Lionsgate

 

No longa, Daniel Craig e Lakeith Stanfield interpretam detetives que precisam resolver um assassinato. Completam o elenco Katherine Langford, Michael Shannon, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Lakeith Stanfield entre outros.

Do escritor e diretor Rian Johnson (Looper e Star Wars: Os Últimos Jedi), o filme com um elenco de estrelas e tem bastante potencial para ser um sucesso.

Existe um gênero tanto na literatura como no cinema chamado “whodunnit” que significa literalmente “Quem matou” e a ideia do filme, mesmo parecendo ser batida, pode ter um peso comercial e de crítica bem divertido de acompanhar. Eu passei a juventude lendo os livros da Agatha Christie, então esse filme é muito aguardado.

A estreia está marcada para 27 de novembro, nos EUA e um dia antes no Brasil.

 

 

 

 

6. IT: Capítulo 2

 

 

IT: Parte II
Warmer Bros.

 

Certamente uma das sequências mais aguardada de 2019 junto com Frozen 2. O primeiro filme foi um sucesso comercial e de crítica e, IT: Capítulo 2, procura continuar essa tendência com um elenco fantástico tomando o lugar do ‘‘clube de perdedores’’ crescido na cidade de Denny vinte e sete anos depois.

Com Andy Muschietti no comando novamente e com Bill Skarsgård reprisando seu papel como Pennywise ao lado de James McAvoy (Fragmentado, Franquia X-Men), Bill Hader (Barry) e Jessica Chastain (Molly’s Game), a sequência parece que vai arrebentar, saíram algumas críticas e elas estão bem positivas. Além disso, o filme terá quase três horas de duração, o que se mantém fiel ao enorme romance de Stephen King, do qual IT vem. Não tem como esse filme dar errado.

Tem o potencial de ser o maior filme de terror do ano, o primeiro capítulo provou isso. Ou seja, mesmo aqueles que geralmente não amam o horror irão ao cinema saber o que vai acontecer com desgraçado do palhaço do mal Pennywise.

 

 

 

5. Gemini Man (Projeto Gemini)

 

Projeto Gemini
Paramount Pictures

 

Esse filme está aqui, mas estou com os dois pés bem atrás sobre isso.

Ang Lee ganhou o Oscar três vezes (Brokeback Mountain, A Vida de Pi e O Tigre e o Dragão). Ele agora volta ao cinema com uma ficção científica chamada Gemini Man, que narra a história um assassino que por causa da idade, quer sair dessa vida. O protagonista chamado Henry Brogan (Will Smith) terá diversos problemas quando ele se vê de igual para igual com um Henry Brogan mais jovem.

O filme esteve em desenvolvimento por vinte anos antes das filmagens finalmente começarem e a dupla Ang Lee e Will Smith é um negócio da China para o mercado do entretenimento. O trailer cheio de ação não decepcionou, mas fiquei esperando mais.

O efeito especial usado para deixar o Will Smith mais jovem é fantástico e à primeira vista, parece que tem cheiro de Oscar. Com o personagem Smiths procurando por respostas relacionadas ao como e o porquê de seu clone mais jovem está disposto a matá-lo, o que poderia ser um fantástico filme de ação, e o grande filme ficção científica do ano.

 

 

 

4. Jojo Rabbit

 

Jojo Rabbit
Disney

 

O grande problema desse filme não é sobre ele, mas as datas de seu lançamento mundial. Dirigido e escrito pelo Taika Waititi Jojo Rabbit estréia no TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) antes de sua data de lançamento nos EUA em outubro, mas ele só tem previsão para chegar no Brasil em Janeiro. Então, o coloquei na lista porque achei que chegaria aqui até dezembro.

No entanto, a sátira sombria vinda do diretor de Thor: Ragnarok parece fenomenal. Quando o jovem Jojo (Roman Griffin Davis) descobre que sua mãe (Scarlett Johansen) está escondendo uma jovem judia durante a Segunda Guerra Mundial, ele deve confrontar seu nacionalismo com a ajuda de seu idiota amigo imaginário Adolf Hitler (sim, esse mesmo que você está pensando) interpretado por Taika Waititi.

Com Sam Rockwell (Vice), Rebel Wilson (Damas de honra) e Stephen Merchant (Lutando com minha família), o filme tem um elenco sólido. Sob a direção de Waititi, ele parece preparado para produzir uma sátira hilária e dramática que comenta sobre intimidação e isolamento ao lado do nacionalismo cego, além de ser um dos grandes filmes de 2019. Mesmo chegando no Brasil bem no começo de Janeiro.

 

 

 

 

3. The Irishman (O Irlandês)

 

O Irlândes
Netflix

 

Martin Scorcesse dirige Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino. E isso é tudo por hoje, minha gente!

Estreando no Festival de Cinema de Nova York antes de seu tempo limitado de poucos dias no cinema, o projeto biográfico do deus de filmes com criminosos, O Irlandês de Scorcesse parece fantástico e Netflix tá vindo com força total para o Oscar. Investimento passou a casa de 160 milhões de dólares.

Após o lançamento do trailer, as preocupações de como seriam usados os efeitos especiais foram esquecidas e vimos uma prévia do que parece ser uma história fenomenal. Este será a nona – mas primeiro desde o Casino de 1995 – colaboração entre o lendário Scorcesse e De Niro, e será o segundo longa-metragem de Pesci desde sua aposentadoria não oficial em 1999. E o primeiro que ele dirigiu Al Pacino.

Meu deus, galera, esse filme já é um pedaço importante da história do cinema.

Baseado no livro de não-ficção de Charles Brandt, “I Heard You Paint Houses”, “The Irishman” narra, em síntese, a relação entre o líder sindical e assassino Frank Sheeran (De Niro) e Jimmy Hoffa (Pacino), o chefão dos Teamsters que desapareceu misteriosamente em 1975.

Se este filme fizer jus ao antigo trabalho entre esses três atores e a Scorcesse, ele será fenomenal e um dos maiores vencedores da temporada de premiação de 2020.

 

2.The Joker (Coringa)

 

 

O Coringa
Warner Bros. Pictures

 

Estreando no Festival de Veneza antes de sua estreia com previsão para outubro, chegamos no filme do diretor Todd Phillips (The Hangover), The Joker, no qual um dos melhores atores do mundo; Joaquin Phoenix (ela) dará vida com grandes chances de prêmios mundo afora do palhaço e príncipe do crime, Coringa.

O que podemos antecipar é apenas o potencial que a DC/Warner tem nas mãos como esse filme. Todos os componentes estão lá para uma performance perto do nível do falecido Heath Ledger. Misture isso com uma história em que o diretor disse ser diferente de qualquer coisa que tenhamos visto no cinema ou nos quadrinhos e teremos uma diversão sádica e dramática.

Enquanto Shazam foi um sucesso e um filme muito bom, The Joker parece destinado a preparar o palco para futuros filmes da DC, como estão preparando o filme The Batman de Matt Reeves. Olhando para a carreira de Phoenix e o trailer que saiu desse filme sombrio, estamos diante da história sendo contada. Os fãs da DC ficaram em cima do muro, mas quem confia em fã da DC?

É filme de Oscar, Joaquin tem tudo para brilhar e será incrível saber que em menos de 15 anos, o Coringa voltou a ser o centro das atenções de toda a história da DC Comics no cinema.

 

 

 

1.Star Wars: The Rise Of Skywalker (Star Wars: A Ascensão Skywalker)

 

 

É isso. O fim. O capítulo final, o último episódio da saga Skywalker, que durou 42 anos. The Rise Of Skywalker fechará o principal livro da saga sobre a história do legado Skywalker e como se os filmes de Star Wars não fossem eventos dignos o suficiente, saber que é o fim adiciona outro nível de emoção.

Esta trilogia de filmes foi decisiva, para dizer o mínimo, com o The Last Jedi, especialmente destruindo o fandom (sério, o Fandom de SW é problemático e cheio de gente chorona). Falando como um fã dessa franquia, espero que The Rise Of Skywalker seja suficiente para todos os fãs, tanto velhos como novos.

Do trailer às imagens que saíram até agora, mostram o aparente retorno do próprio Imperador Sheev Palpatine, não há nada que sugira que J. J. Abrams não esteja disposto a entregar um final excelente à história do legado Skywalker.

Vendo onde nossos heróis estão e estão indo, aprendendo sobre os Cavaleiros de Ren, examinando ainda mais Kylo e sua instabilidade, a intriga em torno deste filme é enorme e a emoção está lá para combinar. Se houver algum filme que dominará o mainstream, as bilheterias e as redes sociais nos próximos meses, é o The Rise Of Skywalker e todos devem aproveitar o passeio porque será o último.

 

 

Leia também:

 

Fonte: ScreenRant, Rotten Tomatoes e WhatCultue.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.