Não deixe de conferir nosso Podcast!

Veja todos os lançamentos da Marvel Studios, Disney e Star Wars em dia especial

Disney Investor Day trouxe lançamentos incríveis para o cinema e para a plataforma Disney Plus, confira!
Disney

Conheça todos os grandes lançamentos da Disney, Marvel Studios e Star Wars para cinema e Disney Plus durante o evento Disney Investor Day.

Ontem, 10, aconteceu um dos eventos online mais importantes da indústria do entretenimento em 2020, o Disney Investor Day.  Uma novidade boa atrás da outra  – não só Marvel Star Wars, mas também Pixar e até NatGeo. Novidades que não acabam mais, porém, focarei nos mais importantes.

Para quem ainda não sabe, esse evento foi criado para a Disney jogar na cara da humanidade que ela é dona de tudo e que nós, seres humanos, precisamos comprar tudo que ela faz.

O próprio Kevin Feige estava anunciando os próximos lançamentos da Casa das Ideias. Tem muita, mas MUITA coisa legal da Marvel vindo aí. Fez falta a confirmação do elenco do novo filme do Homem-Aranha, mas eles compensaram com conteúdo suficiente pra abalar o multiverso!

Lançamentos do Universo Star Wars

 

 

Estrelada por Diego Luna, “Star Wars: Andor” foi uma das atrações da franquia. A série chegará ao Disney Plus em 2022, e ganhou um vídeo de bastidores; assista acima.

A produção acompanhará as aventuras de Andor como espião nos primeiros dias da Rebelião contra o Império, cinco anos antes dos eventos mostrados no longa Rogue One: Uma História Star WarsO projeto vem sendo descrito como um “thriller de espionagem”.

Foram confirmados os retornos de Diego Luna como Cassian Andor; Genevieve O’Reilly como Mon Mothma; e Alan Tudyk como o androide K-2S0. O elenco conta ainda com Denise Gough, Stellan Skarsgard, Adria Arjona e Kyle Soller.

Toby Haynes dirige os três primeiros episódios da série. Tony Gilroy será o único showrunner após a saída de Stephen Schiff (da série “The Americans”) do posto. Schiff continuará creditado como roteirista junto a Tony, Dan Gilroy (“O Abutre”) e Beau Willimon (da série “House of Cards”).

Disney Plus
Séries serão ambientadas na mesma linha temporal de “The Mandalorian”. (Reprodução)

Durante o Disney Investors Day, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou duas novas séries do universo “Star Wars“, “Ahsoka” e “Rangers of the New Republic“. As duas serão ambientadas na mesma linha temporal de “The Mandalorian“.

“Ahsoka” será centrada em Ahsoka Tano, que será interpretada novamente por Rosario Dawson. Estrela das animações “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels“, Ahsoka fez a transição para o formato live action em “The Mandalorian“, no episódio A Jedi. Ainda não há mais informações sobre a nova série.

“Rangers of the New Republic”, por sua vez, deve contar a história dos pilotos da Nova República que patrulham a Orla Exterior da galáxia, tentando manter a paz como podem. Uma dupla de patrulheiros já apareceu em “The Mandalorian“, interpretados por Paul Sun-Hyung Lee e Dave Filoni. Não foi divulgado, entretanto, se a dupla estará na nova série.

Presidente da LucasfilmKathleen Kennedy também anunciou que ’Rogue Squadron’ ganhará seu próprio longa-metragem no universo Star Wars. Na direção, Patty Jenkins (Mulher-Maravilha 1984) foi confirmada, enquanto a estreia deve acontecer em dezembro de 2023.

No cânone da franquia, Rogue Squadron é um grupo de elite dos pilotos X-Wing, e se tornou muito popular nos jogos eletrônicos através do Nintendo 64.

Para completar a noite de lançamentos de Star Wars, ainda ficamos sabendo que Justin Simien está desenvolvendo uma série de Lando Calrissian no Disney+. O roteirista é conhecido por seu trabalho na elogiada ’Cara Gente Branca’, da Netflix, e ao que tudo indica, Donald Glover retornará no papel principal.

O anúcio de ’Star Wars: The Bad Batch’, uma nova série animada que será lançada em 2021.

A trama seguirá os clones experimentais de elite conhecidos como “Bad Batch”, que foram introduzidos em The Clone Wars, enquanto buscam seu lugar na galáxia após o fim das Guerras Clônicas.

Confira:

The Acolyte, nova série do universo de Star Wars. Descrita como um suspense, a produção mostrará a ascensão do Lado Sombrio após o fim da era da Alta República. Comandada por Leslye Headland, a produção ainda não tem data de estreia definida. Além disso foi lançado Star Wars Visions, nova série de curta-metragens baseadas na franquia em formato anime.

E a terceira temporada de ’The Mandalorian’ chegará ao Disney+ no Natal de 2021. Ainda não temos uma data específica.

Lançamentos Pixar e Disney 

Tom Hanks foi oficializado como o ator que viverá Geppetto em Pinocchio, nova versão em live-action do clássico de 1940. O longa será dirigido por Robert Zemeckis, de De Volta para o Futuro.

Também confirmou o desenvolvimento de uma sequência de Encantada. Intitulado Disenchanted, o longa contará com o retorno da atriz Amy Adams no papel de Giselle.

Encantada
Reprodução/Divulgação

Em desenvolvimento desde 2010, a trama da continuação deve ser situada 10 anos após o primeiro, quando Giselle começa a questionar o seu “felizes para sempre” e acaba desencadeando eventos que mudam a vida de todos, tanto no mundo real, quanto em Andalasia.

Lançado em 2007, Encantada arrecadou US$ 340 milhões mundialmente e teve Amy Adams, Patrick Dempsey e James Marsden como protagonistas.

Para a plataforma Disney+ teremos alguns dos personagens mais queridos da história recente da Disney de volta para os holofotes. O estúdio anunciou que Tiana, protagonista de A Princesa e o Sapo, e Baymax, de Operação Big Hero, protagonizarão suas próprias séries, que explorarão novos aspectos de suas rotinas.

Enquanto as séries de Tiana será comédias musical, produção focada no simpático robô o mostrará tratando de diversos pacientes, como ele foi originalmente programado para fazer.

Além disso, Zootopia+ e Moana também chegará ao streaming. A série mostrará novos ângulos do mundo criado na animação de 2016.

 

Disney também confirmou que a sequência de Abracadabra, com direção de Adam Shankman (Do Que Os Homens Gostam), estreará exclusivamente no Disney+. Por enquanto não está claro se o filme terá o retorno das atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy.

Na história de Abracadabra, jovens precisam enfrentar três irmãs bruxas que ressuscitaram em Salem na noite de Halloween. O longa não foi um sucesso de bilheteria, mas recebeu o status de cult após o lançamento em VHS e exibições na TV. No Brasil, a maioria dos fãs tem uma lembrança nostálgica pelas várias vezes em que o filme foi exibido na Sessão da Tarde.

Buzz
Reprodução/Divulgação

Teremos Lightyear, filme que contará a origem do personagem que inspirou o boneco de Toy Story. O personagem será dublado por Chris Evans, o Capitão América no MCU.

E foi anunciada “Encanto” animação ganhou seu primeiro teaser. O projeto tem música de Lin-Manuel Miranda, e sua história se passa na Colômbia

Ambientada na Colômbia, a história de “Encanto” seguirá uma jovem garota e sua família, todos com poderes mágicos – a não ser a protagonista.

Byron Howard e Jared Bush dirigem e roteirizam junto a Charise Castro Smith. A animação tem Clark Spencer e Yvett Merino Flores como produtores. Charise Castro Smith escreve o filme junto a Bush. Ainda não há nomes vinculados ao elenco.

Ainda não há previsão de estreia para “Encanto”.

Teremos ainda Dug Days, série focada no Dug (Up: Altas Aventuras), é confirmada no Reprodução (Twitter)

Ainda saiu mais alguns lançamentos, nada tão especial, por enquanto, porém, a festa precisa continuar.

 

Marvel Studios

A Disney revelou um novo trailer de WandaVision. A prévia mostra o drama sobrenatural vivido pelo casal Visão (Paul Bettany) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Confira acima.

O casal aparece como se fizesse parte de séries de TV de várias épocas, até que Wanda começa a perceber que algo está estranho. A série é a primeira das produções originais do Marvel Studios para o Disney+ e estreia em 15 de janeiro.

 

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige revelou o esperado trailer inédito da série Falcão e o Soldado Invernal durante o Dia dos Investidores 2020 da Disney. Confira acima.

Protagonizado por Anthony Mackie Sebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal traz também Daniel Brühl como Barão Zemo e Wyatt Russell como o Agente Americano. O projeto terá seis episódios e estreia no Disney+ em 19 de março de 2021.

Invasão Secreta, um dos maiores eventos da Marvel Comics dos últimos vinte anos, será adaptado para a TV pelo Marvel Studios para a Disney+. A série será estrelada por Samuel L. Jackson, o Nick Fury da franquia, e Ben Mendelsohn, que viveu Talos em Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa.

A série mostrará Skrulls, a raça alienígena capaz de mudar de forma, infiltrados por toda a Terra.

A série She-Hulk do Disney+ ganhou empolgantes novidades durante o Dia dos Investidores da Disney. Além de confirmar Tatiana Maslany no papel de Mulher-Hulk, foi revelado que Mark Ruffalo voltará a viver o Hulk e Tim Roth retornará como Abominação, vilão que interpretou no filme O Incrível Hulk, de 2008.

Maslany, que foi ligada ao papel da heroína em setembro, recentemente negou que estava escalada, em uma tentativa de despistar fãs e imprensa de sua entrada para o MCU.

Em seus anos como heroína nos quadrinhos, a She-Hulk já integrou os Vingadores, os Defensores e Quarteto-Fantástico. Em sua série solo, iniciada em 1989, a personagem passou a se dar conta de que fazia parte de uma HQ e quebrava constantemente a quarta parede, característica que foi amenizada ao longo dos anos. A heroína foi criada por Stan Lee John Buscema e apareceu pela primeira vez em The Savage She-Hulk #1, de 1980.

A série da Disney+ contratou Kat Coiro como diretora e produtora executiva. Com grande bagagem televisiva, a cineasta comandou episódios de grandes séries como Brooklyn Nine-Nine e Disque Amiga Para Matar.

Marvel Studios revelou a primeira imagem oficial de Hailee Steinfeld como Kate Bishop na série Hawkeye. A atriz vai interpretar a nova parceira do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) na série do Disney+. Confira abaixo:

Principal herói do MCU por mais de dez anos, Tony Stark terá seu legado resgatado em duas novas séries da Disney+. Presidente do Marvel StudiosKevin Feige anunciou nesta quinta-feira (10) que o estúdio está desenvolvendo Coração de Ferro, que trará Dominique Thorne (Se a Rua Beale Falasse) como a brilhante inventora Riri Williams, e Armor Wars, protagonizada por Don Cheadle.

Enquanto a série focada em Riri deve explorar a influência e inspiração que Stark deixou em uma nova geração de inventores, o Máquina de Combate terá que enfrentar o pior pesadelo de seu amigo: ver suas invenções caindo nas mãos erradas.

https://twitter.com/Disney/status/1337199700382978049

Depois Kevin Feige exibiu um vídeo dos bastidores de Ms. Marvel. Além de mostrar como foi o processo de escalação da atriz Iman Vellani, o material também revelou as primeiras cenas da série. Veja acima.

Nos quadrinhos, Kamala Khan é uma inumana com poderes de mudar a forma e as proporções do corpo. A heroína foi apresentada inicialmente por Kelly Sue DeConnick e Scott Hepburn na revista da Capitã Marvele depois introduzida oficialmente por G. Willow WilsonSana AmanatStephen WackerAdrian Alphona e Jamie McKelvie. A origem islâmica da personagem foi um exemplo de inclusão na Marvel que, poucos anos antes, já havia introduzido Miles Morales como novo Homem-Aranha.

Recentemente, a inumana ajudou a criar o supergrupo Campeões, ao lado de Miles e do Hulk Amadeus Cho. A revista da Ms. Marvel constantemente fica na lista das mais vendidas da Marvel e recebeu o Hugo Awards de 2015 por melhor história ilustrada.

Ainda não há uma previsão para a série da Ms. Marvel no Disney+.

Franquia do MCU comandada por James GunnGuardiões da Galáxia ganhará um especial de Natal comandado pelo diretor. O cineasta também assinará o roteiro e comandará as gravações do especial durante as filmagens do terceiro filme do grupo de desajustados.

Além disso, uma série de curtas derivados focados no Bebê Groot chamado I Am Groot também está sendo produzido e mostrará as aventuras da fofa versão da criatura apresentada no filme de 2017. Sem previsão de estréia.

Tivemos notícias de que Pantera Negra 2 não terá um outro ator interpretando T’Challa, personagem vivido por Chadwick Boseman no primeiro filme. A informação foi confirmada pelo presidente da Marvel StudiosKevin Feige.

Segundo o executivo, o trabalho de Boseman “transcende qualquer encarnação do personagem”. Feige não detalhou como o segundo filme funcionará sem o protagonista do primeiro, mas disse que “para honrar o legado, queremos explorar o mundo de Wakanda”. 

Assim como o primeiro filme, a sequência de Pantera Negra será escrita e dirigida por Ryan Coogler. Ainda não há confirmações de elenco, mas especulações indicam que Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Angela Bassett devem reprisar seus papéis.

A série “Loki“, que traz o retorno de Tom Hiddleston ao papel do Deus da Trapaça do universo da Marvel Studios. Assista acima.

Na série, o vilão inconstante Loki (Hiddleston) continua desempenhando seu papel de Deus da Trapaça em uma trama que se passa após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.

O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw , Sophia Di Martino e Richard E. Grant, em papéis não confirmados.

Michael Waldron (da série “Rick and Morty”) é o roteirista-chefe e Kate Herron (“Sex Education”) é a diretora. Waldron também é responsável pelo roteiro de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.“Loki” estreia em maio de 2021, no Disney Plus.

Capitã Marvel 2
Reprodução/Divulgação

Sequência da aventura da heroína Carol Danvers, “Capitã Marvel 2” terá mais retornos além de Brie Larson. Conforme anunciado no Disney Investors Day, o filme dirigido por Nia DaCosta terá Iman Vellani como Ms. Marvel e Teyonah Parris como Monica Rambeau. O filme estreia em 11 de novembro de 2022.

Vellani já irá interpretar Kamala Khan, a heroína adolescente Ms. Marvel, na série homônima do Disney Plus. Teyonah Parris também já terá dado vida a Rambeau, aparecendo na série “WandaVision“.

“Capitã Marvel 2” contará com o retorno de Brie Larson como a heroína. O roteiro é de Megan McDonnell, que já trabalha com a Marvel na série para o Disney Plus “WandaVision”.

Em “Capitã Marvel”, lançado em março de 2019, Brie Larson interpreta Carol Danvers, uma humana que acaba se envolvendo em uma guerra entre duas raças alienígenas, os Kree e Skrulls. Danvers adquire seus poderes depois de uma explosão envolvendo tecnologia de uma Joia do Infinito, e tem de escolher qual o lado certo deste conflito.

O elenco do filme ainda contou com os nomes de Jude Law, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn e Lashana Lynch. O longa arrecadou cerca de US$ 1.1 bilhão em bilheteria global. Brie Larson também reprisou o papel da heroína em “Vingadores: Ultimato”.

A série de animação “What If…?“ ganhou seu primeiro trailer durante o Disney Investors Day. Assista acima (sem legendas).

Baseada na antologia de quadrinhos da Marvel dos anos 1970, a série terá 23 episódios, um para cada filme já lançado do MCU, e pegará momentos e personagens marcantes para mostrar como seria se algo de diferente tivesse acontecido.

A série contará com os retornos de vários dos atores do MCU para dar voz aos seus personagens. Entre eles estão: Hayley Atwell (Peggy Carter), Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleston (Loki), Samuel L. Jackson (Fury), Chris Hemsworth (Thor), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga), Michael Douglas (Hank Pym), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Dominic Cooper (Howard Stark), Sean Gunn (Kraglin), Natalie Portman (Jane Foster), Taika Waititi (Korg), Toby Jones (Armin Zola), Djimon Hounsou (Korath), Jeff Goldblum (Grandmaster), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula).

Ashley Bradley (da série “Arrow”) atua como showrunner e roteirista. Bryan Andrews, responsável pelo storyboard de “Vingadores: Ultimato”, será diretor. “What If…?” chega ao Disney Plus em meados de 2021.

Marvel Studios
Reprodução/Divulgação

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” teve novos nomes acrescentados a seu elenco durante o Disney Investors DayKathryn Newton será Cassie Lang, enquanto Jonathan Majors foi confirmado como o vilão Kang, o Conquistador.

Newton está em cartaz atualmente com o filme “Freaky – No Corpo de um Assassino“, além de ter estrelado também em “Detetive Pikachu“. Majors, por sua vez, estrelou recentemente a série de sucesso “Lovecraft Country“, da HBO, e participou do filme de Spike Lee “Destacamento Blood”.

O filme contará com os retornos de Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga) e Evangeline Lily (Hope Van Dyne, a Vespa), além de Michael Douglas como Hank Pym e Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne.

Detalhes sobre a trama de “Homem-Formiga 3” ainda não foram revelados. Peyton Reed, responsável pelos dois primeiros filmes do herói, retorna para a direção. Jeff Loveness (da série “Rick & Morty”) fica a cargo do roteiro.

Ainda não há previsão de estreia para “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.

Christian Bale vai interpretar Gorr, o Carniceiro dos Deuses em Thor: Love and Thunder.

Além dos retornos de Chris Hemsworth como Thor e Natalie Portman como Jane Foster, o filme terá ainda Tessa Thompson de volta como Valquíria. Especulações recentes também apontaram para a escalação de Christian Bale em um papel ainda não revelado.  A estreia está marcada para 18 de fevereiro de 2022.

Em meio aos anúncios feitos por Kevin Feige durante o Disney Investors Day, um dos principais foi o do novo filme do Quarteto FantásticoJon Watts, que já dirige a franquia “Homem-Aranha” na Marvel Studios, irá comandar o projeto. Veja abaixo o logo do filme:

O Quarteto Fantástico é uma das propriedades mais antigas e queridas da Marvel nos quadrinhos. A super equipe é composta pelos cientistas Reed Richard (Senhor Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível) e Ben Grimm (O Coisa), além do irmão de Sue, Johnny Storm (Tocha Humana).

O grupo já esteve nos cinemas por três ocasiões, sem angariar sucesso de público ou de crítica. Há muito os fãs especulam o casal John Krasinski e Emily Blunt para os papéis de Richards e Sue, mas nada foi anunciado.

Ainda não há maiores detalhes sobre o novo filme do Quarteto Fantástico.

Ainda teve algumas informações sobre o Cavaleiro da Lua e Shang Chi, mas isso fica para depois.

E para encerrar a edição dessa matéria, todas as séries e filmes estão incorporadas na cronologia do UCM, ou seja, é o mesmo universo para todos.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.