Não deixe de conferir nosso Podcast!

Conheça a Batwoman, a vigilante de Gotham!

(Imagem: DC Comics)

Inicialmente criada por Bob Kane e Sheldon Moldoff em 1956, a personagem da Batwoman acabou por sofrer muitas mudanças ao longo dos anos. Inicialmente o seu nome era Kathy Kane, tendo figurado em mais de 150 edições diferentes de HQs.

No entanto em 2006, um grupo de criativos liderados por Geoff Johns e Grant Morrison, decidiu adaptar a personagem, fazendo alterações profundas à sua origem e à sua personalidade.

Atualmente a Batwoman é Kate Kane, uma ex-militar que após um encontro com o Cavaleiro das Trevas se sentiu inspirada a seguir as pisadas do icônico super-herói de Gotham City.

 

De vilã a super-heroína

(Imagem: Reprodução/DC Comics)

Quando Geoff Johns e Grant Morrison se juntaram a Greg Rucka, Mark Waid, e Ken Lashley para trabalhar naquela que seria a nova Batwoman, o processo criativo foi bastante demorado. Apesar dos traços gerais da personagem terem sido definidos com relativa facilidade, ninguém tinha uma ideia concreta de qual seria o visual da super-heroína.

Segundo Alex Ross, Paul Dini lhe pediu para desenhar uma versão malvada da Batgirl de Barbara Gordon para a série animada. Esta Barbara Gordon tinha sido curada da sua paralisia por Ra’s Al Ghul após ter sido mergulhada no Poço de Lázaro e após esse acontecimento tinha ficado malvada.

Como essa história nunca foi usada na série animada, o design da personagem acabou por ser utilizado para dar vida à nova Batwoman!

 

Sua Origem

(Reprodução/DC Comics)

Tanto Kate Kane como o seu pai foram membros do exército norte-americano. Quando ela era criança, Kate foi raptada por um grupo de criminosos.

Apesar do seu pai a ter conseguido resgatar com sucesso, a sua mãe e a sua irmã acabaram por ser assassinadas. Este evento dramático foi o que a motivou a se juntar ao exército.

Contudo, Kate Kane acabou por ser expulsa do exército após descobrirem que ela mantinha uma relação amorosa com outra mulher. Quando ela regressa a Gotham City, acaba por ser envolver romanticamente com a detetive Renee Montoya.

Foi depois de ter tido um encontro com o Batman que ela decidiu fazer o mesmo que o Cavaleiro das Trevas, adotando assim o codinome de Batwoman. Apesar do seu pai não ser apologista da atividade de Kate como vigilante, ele é um dos maiores responsáveis por ela melhorar as suas técnicas de combate e furtividade.

 

Ela foge de bala

(Reprodução/DC Comics)

Como você deve calcular, Kate Kane não tem nenhum tipo de superpoder, assim como o Cavaleiro das Trevas. Apesar disso ela é uma ótima lutadora, resultado do seu treino militar nas forças especiais.

Também resultado da sua temporada no exército, Kathy desenvolveu uma alta tolerância à dor, exemplo disso foi a vez que mesmo apesar de ter sido esfaqueada em vários locais do seu corpo ela continuou a combater. Mas o feito mais impressionante foi mesmo quando ela foi esfaqueada no coração e teve o sangue frio para retirar a faca e deixar os agressores inconscientes.

Ela também é ótima a lutar e a se movimentar em alturas, apesar de não ser a maior fã desta técnica, é algo que Kate utiliza com alguma frequência!

Por fim, a Batwoman tem ainda um vasto conhecimento da biologia humana, algo que faz dela uma verdadeira ameaça para qualquer adversário!

 

Batcinto da Batwoman é mais maneiro!

(Reprodução/DC Comics)

Como ela não tem nenhum superpoder, a Batwoman se faz acompanhar de um montão de armas e acessórios que a podem salvar em todo o tipo de situações.

Para além do cinto de utilidades que contém desde batarangs personalizados a granadas de gás, ela tem ainda uma pistola de gancho bem semelhante à do Batman.

O seu uniforme é completamente à prova de bala e a sua capa é mais resistente que metal, apesar de ser feita de um composto extremamente leve. O traje está ainda equipado com localizadores GPS, equipamento de biomonitorização corporal e um sistema de comunicação encriptado.

 

A Batwoman na atualidade

(Reprodução)

Neste momento a Batwoman conta com mais de 500 aparições em HQs da DC Comics, e está tendo um papel fulcral na série atual de quadrinhos, Renascimento, onde ela está trabalhando no mesmo time do Batman, juntamente com o Robin VermelhoÓrfãSalteadora e o Cara-de-Barro.

Mas nem só de HQs vive a Batwoman, na realidade a personagem está atravessando o período de maior exposição mediática, após ter sido anunciado que a personagem teria direito a uma série solo no canal de televisão, CW.

Esta série fará parte do Arrowverso se juntando a outros projetos como ArrowThe Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. O papel de Batwoman será interpretado pela atriz australiana de 32 anos, Ruby Rose.

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.