Não deixe de conferir nosso Podcast!

Game of Thrones: O que você precisa saber sobre o exército do rei da noite

A sétima temporada de GOT terminou com a pior coisa que poderia acontecer. A Muralha sendo derrubada e o Rei da Noite e seu exército marchando para Westeros.

Com mortos-vivos, gigantes, cavalos, ursos e um dragão zumbi à sua disposição (e talvez aranhas de gelo também), o Rei da Noite será um oponente formidável para os habitantes ainda vivos de Westeros na oitava e última temporada. A coisa toda será em grande parte estruturada em torno das batalhas entre o exército dos mortos e o exército dos vivos, mas quão grande é esse exército maligno?

Segundo o próprio Sor Jorah Mormont, este Exército da Morte ultrapassa mais de 100 mil seres prontos para trazer sangue, frio e o fim ao povo de Westeros.

(Reprodução)

Embora soubéssemos que o exército era grande, para mim, é gigantesco, não é nem a parte de 100.000 que é a que mais chama a atenção – embora seja ruim o suficiente para os heróis – mas que existem “centenas” de Caminhantes Brancos, ainda segundo o Sor Jorah, quando anteriormente vimos apenas alguns. Dado que eles são mais difíceis de matar, isso torna as coisas ainda mais difíceis para os vivos.

Para colocar as coisas em contexto, o exército do norte de Jon Snow tem uma força estimada em cerca de 10.000 homens, além de alguns milhares no Vale (embora muitos mais possam ser chamados, com uma força estimada de até 45.000). Daenerys, enquanto isso, tem alguns milhares de Imaculados – ela tinha 8 mil, mas perdeu alguns em Casterly Rock – e cerca de 100 mil Dothraki prontos para guerra.

Adicione nessa conta ainda dois dragões, e antes de incluir os exércitos no sul ou aqueles que ainda não se comprometeram com qualquer tipo de luta, a aliança Jon / Daenerys já tem força em números. Vantagem numérica nunca foi vitória garantida, ainda temos que considerar a magia do Rei da Noite que vai transformar os humanos que morrerem neste embate em zumbis, um suprimento quase ilimitado. Se parar e pensar, as coisas não serão fáceis para Jon e Daenerys.

Correr para as Colinas ainda é uma opção rs

(Reprodução)

Durante a oitava temporada teremos pelo menos, três grandes batalhas épicas, na verdade, elas serão brutais pois teremos vivos morrendo e mortos morrendo novamente. E ainda tem o Viserion do Mal.

O Dragão de Gelo vai dá trabalho, ele não é apenas um Zumbi, está mais para um Caminhante Branco que cospe fogo de gelo, sabe voar e é do tamanho de um prédio de 15 andares.

100.000 de seres. Centenas de Caminhantes Brancos. Um dragão de gelo. A oitava temporada de GOT vai ser o acontecimento de 2019.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.