Não deixe de conferir nosso Podcast!

Crítica | Hometown Cha-Cha-Cha é divertido e relaxante

Primeiras impressões de Hometown Cha-Cha-Cha sem spoiler!
Hometown-Cha-Cha-Cha
Netflix

Primeiras impressões de Hometown Cha-Cha-Cha sem spoiler baseada apenas nos dois primeiros episódios.

Hometown Cha-Cha-Cha da Netflix é um remake do filme sul-coreano que foi sucesso em  2004 chamado  Mr. Handy, Mr. Hong e segue a história de uma ambiciosa e consumista dentista Yoon Hye-jin (Shin Min-a). Depois de perder o emprego na cidade, Hye-jin conhece o pau-pra-toda-obra Hong Du-sik (Kim Seon-ho) numa vila litorânea chamada Gongjin.

 

Como Gongjin não é um distrito, a administração local é organizada como uma associação de moradores. Du-sik é um dos responsáveis pelo bem estar social de sua comunidade, além de ser muito querido por todos os moradores. Ele é o eletricista, encanador, motorista, técnico de som, gari, pintor, babá, professor e uma centena de funções para sua vila.

Como Hye-jin não consegue encontrar trabalho na capital Seul, ela decide abrir sua própria clínica odontológica em Gongjin, mas enfrenta dificuldades para se adaptar a um estilo de vida totalmente diferente do que ela vivia na cidade grande. Uma e outra vez, o aparentemente indiferente Du-sik ajuda Hye-jin a sair de problemas, e os dois desenvolvem um relacionamento improvável.

Como Hometown Cha-Cha-Cha se passa em uma vila à beira-mar, o K-drama apresenta cenas calmantes e relaxantes. Até o som das ondas quebrando na costa é agradável de ouvir, especialmente durante a pandemia, quando as restrições de viagem ainda estão em vigor.

Apesar de parecer terapêutico, Hometown Cha-Cha-Cha tem uma história cativante, momentos divertidos e dramas familiares que todo mundo está habituado a passar no dia-a-dia. A maioria desses momentos acontece com  Du-sik, que é peculiar no bom sentido e despretensioso. Os dois primeiros episódios pavimentaram o caminho para o desenvolvimento de um ótimo personagem. Os episódios subsequentes revelam mais sobre seu passado, e por que e como ele se tornou um pau para toda obra nesta pequena vila à beira-mar.

Por outro lado, Hye-jin é relativamente menos interessante nos dois primeiros episódios. Embora ela seja definitivamente capaz como dentista, ela não ter habilidades sociais básicas – algo de que ela precisa se quer viver em uma comunidade pequena e restrita, ainda mais quando ela está abrindo um negócio lá. Isso resulta em diversos mal-entendidos com todos os moradores exceto Du-sik, que aparentemente a ajuda a se reconciliar com todos os outros.

Claro que as coisas parecem bem previsíveis se você gosta de assistir dramas românticos, mas vai por mim, a coisa não vai ser bem assim durantes os 16 episódios de Hometown Cha-Cha-Cha. Principalmente o papel de Hye-jin na comunidade e sua transformação ao longo da narrativa. É muito divertido de assistir.

Apesar das acusações de abuso que uma ex-namorada fez contra Kim Seon-ho e isso tenha lhe causado um estrago terrível na sua carreira (bem feito), o público da Netflix gostou muito de Hometown Cha-Cha-Cha sendo por diversas semanas top 10 em diversos países pelo mundo e foi um dos maiores lançamentos da tvN em 2021.

Claro que Kim Seon-ho manchou Du-sik, mas o K-drama tem diversas camadas lindas sobre família, responsabilidade, respeito e amor pelos mais velhos. Além de contar com um elenco de apoio sem precedentes.

Ainda assim, vale a pena assistir.

Hometown ChaChaCha é uma série Netflix Original K-Dramas com licença internacional, dirigida por Yoo Je Won e escrita por Shin Ha Eun. A produção do K-Drama foi realizada pelo Studio Dragon e GT: st.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.