Não deixe de conferir nosso Podcast!

Você conhece a Miss America, a nova heroína da Marvel no Cinema?

Conheça um pouco da primeira heroína latina queer na Marvel, Miss America.
America Chavez
Miss America

Conheça um pouco da primeira heroína latina queer na Marvel, Miss America.

Finalmente a Marvel/Disney confirmou que America Chaves será introduzida no UCM no próximo filme de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a sequência do filme de 2016 estrelado por Benedict Cumberbatch. No filme dirigido por Sam Raimi ainda estão Rachel McAdams, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor, ao lado de Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, vindo diretamente de sua série WandaVision.

 Xochitl Gomez
Xochitl Gomez/Miss América (Reprodução)

America Chavez será interpretada pela atriz Xochitl Gomez (O Clube das Babás, da Netflix). O envolvimento de Gomez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi anunciado em outubro pelo site Deadline, mas seu papel ainda era um mistério. A America Chavez é personagem muito recente dentro do universo dos quadrinhos da Marvel Comics, com sua primeira aparição na série limitada de 2011 Vingança. Ela ganhou mais destaque quando participou ao lado de Kate Bishop (Gaviã Arqueira), Billy Kaplan (Wiccano), Teddy Altman (Hulkling) e Kid Loki em Os Jovens Vingadores Vol 2, de 2013, escrita por Kieron Gillen e ilustrada por Jamie McKelvie. 

Mas quem exatamente é a Miss America?

Miss America
Marvel Comics

Nascida e criada por suas mães em um reino paralelo utópico separado do tempo e do espaço, America Chavez é forçada a fugir para o multiverso principal quando sua terra natal é ameaçada por uma desconhecida força do mal. Vestindo uma icônica jaqueta jeans e shorts com a bandeira americana, Chavez só precisa de uma ferramenta para lutar: seus punhos.

Ela tem o poder de destruir portais na linha do tempo e no multiverso, apresentada nos quadrinhos como Fuertona Starling. Junto com isso, ela tem superforça e velocidade, é quase indestrutível e pode voar, provavelmente com mais algumas habilidades reveladas apenas no filme do Doutor Estranho.

Enquanto ela definitivamente prova ser uma heroína capaz, America Chavez também é um benefício poderoso para a representação e diversidade na Marvel Comics. Chavez é lésbica, confirmado oficialmente pela personagem durante seu tempo com os Jovens Vingadores.

Ela também foi a primeira personagem queer latino-americana a estrelar uma serialização nos quadrinhos, America, em 2017, escrita por Gabby Rivera. Sua adição na sequência de Doutor Estranho e outros projetos futuros é um grande passo para a diversidade no UCM também. Além de ser a confirmação que a Marvel/Disney tem planos para o futuro do seu universo nos cinemas e séries com os Novos Vingadores.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão para Março de 2022.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.