Não deixe de conferir nosso Podcast!

Editora Panini | Comunicado Oficial sobre o aumento de preços dos quadrinhos no Brasil

Gostaríamos de lembrar a nossos leitores que esse é o posicionamento da Editora Panini Comics, não refletindo a opinião do presente site. A quem acompanha o site, em nossas resenhas sempre é debatido a questão do valor da edição, levando em consideração o conteúdo e o material utilizado na confecção do quadrinho.

R$ 120,00 por 296 páginas e capa dura

COMUNICADO OFICIAL

Prezados colecionadores,
Visando manter a qualidade editorial e gráfica de seus produtos, a Panini Brasil fez um realinhamento nos preços a partir de 01/01/2018.
O Grupo Panini – com filiais em toda a Europa, Estados Unidos, México, Chile e Brasil – , tem como objetivo principal oferecer produtos de excelência aos seus colecionadores e clientes.
A Panini trabalha com grandes licenças e produtores de conteúdo editorial, em sua quase totalidade, cobertas por direitos de propriedade internacional que sofrem com o impacto não só da concorrência, mas também da flutuação do mercado cambial. Esses contratos preveem lançamentos com alto padrão de conteúdo e impressão e em linha com os mesmos títulos publicados em outros países.
Tivemos durante os últimos anos a preocupação de manter inalterado, ou com pequena variação, os preços de capa de nossos produtos sem redução da qualidade editorial e gráfica. Essa situação tornou-se insustentável, tendo em vista a desvalorização cambial e os aumentos das matérias-primas utilizadas na produção das publicações que são cotadas em moeda internacional.
Apesar do realinhamento de preços que tivemos que fazer para manter e, em muitas oportunidades, melhorar ainda mais os atributos de nossos produtos, os preços praticados pela Panini no Brasil são inferiores aos outros mercados internacionais.

Preço de capa de 42 reais por 148 páginas, com capa dura.

Assim, todas as licenças publicadas pela Panini no Brasil  tiveram o preço de capa reajustado com base nos acabamentos, estrutura de página, inflação, aumento de valores de commodities e ajuste de tiragem.
Esperamos a compreensão de nossos colecionadores e clientes
PANINI BRASIL

LEIA TAMBÉM:  30 de janeiro é Dia do Quadrinho Nacional!
Thiago de Carvalho Ribeiro. Apaixonado e colecionador de quadrinhos desde 1998. Do mangá, passando pelos comics, indo para o fumetti, se for histórias em quadrinhos boas, tem que serem lidas e debatidas.