Não deixe de conferir nosso Podcast!

Emma Jane Unsworth E A Vida Na Era das Mídias Sociais

A editora Intrínseca programa para outubro o lançamento de “Adultos“, terceiro romance da inglesa Emma Jane Unsworth e publicado originalmente no início deste ano. Confira abaixo a capa.

Descrito pelo The Gardian como “um livro inteligente e engraçado sobre mídia social e romance moderno, misturando humor com pesar e traição”, traz como protagonista Jenny McLaine, uma mulher que teoricamente tem tudo o que deseja na vida: trabalha para uma revista feminina descolada, tem uma casa própria e namora um fotógrafo famoso.

Só que, embora nas redes sociais sua vida pareça um verdadeiro mar de rosas, a realidade está mais para uma selva caótica em chamas. Isso porque, nos últimos tempos, a legenda ideal, a quantidade certa de emojis em cada comentário e as vidas perfeitas das influenciadoras por quem é obcecada parecem ter dominado seu cotidiano ― e o pior é que ela não faz a menor ideia.

Quando suas amizades não são mais as mesmas, seu relacionamento termina e a internet parece castigá-la, sua mãe, Carmen ― uma médium vidente, vanguardista nos traumas da vida da filha ― decide intervir. Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a morar com a mãe, aceitar seu passado complicado e o futuro incerto, além de sobreviver a uma luta com a constante necessidade de validação que permeia sua rotina.

Através de uma miscelânea de mensagens, e-mails, diálogos de scripts, interações em redes sociais e relatos íntimos, “Adultos” apresenta uma sátira hilária, e ao mesmo tempo compulsiva, sobre a vida moderna. Entre a busca pela maturidade e as pressões sociais a que as mulheres são submetidas, a obra lança um olhar inteligente sobre o abismo que muitas vezes existe entre o que as pessoas expõem na internet e a vida real.

Dessa forma, a autora, que ganhou fama pelo seu romance anterior, “Animais“, adaptado para o cinema ano passado, ressoa temas recorrentes em seu trabalho, como a responsabilidade adulta e as amizades vistas como uma forma de romance.

“Adultos” terá 400 páginas, ao preço sugerido R$ 59,90.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br