Não deixe de conferir nosso Podcast!

Inscrições para Beco de Artistas da Bienal Mineira seguem até dia 28

lista dos selecionados será divulgada até 10 de março de 2025/Foto: Cristiano Machado/Imprensa-MG

Estão abertas as inscrições para participar do Beco de Artistas da Bienal Mineira da Livro que acontece de 3 a 10 de maio deste ano em Belo Horizonte (MG), no Centerminas Expo. O prazo encerra no dia 28 de fevereiro e a lista dos selecionados será divulgada até 10 de março de 2025.

O Beco de Artistas é um espaço dedicado exclusivamente para quadrinistas e ilustradores. Segundo a organização do evento, o objetivo é celebrar a arte dos quadrinhos dentro da Bienal e dar visibilidade aos talentos do cenário independente. Os artistas selecionados terão um espaço gratuito para expor e comercializar seus quadrinhos, ilustrações e outros materiais autorais.

Além do Beco, haverá um espaço com oficinas, bate-papos e atividades interativas ao longo dos oito dias de evento.

Com relação aos critérios de seleção, destaque-se que os artistas mineiros têm prioridade. Ganham destaque também quem tiver lançamento recente, mas são valorizadas também a diversidade de artistas, estilos e propostas. Não serão aceitos trabalhos criados por inteligência artificial (IA).

Regras e informações importantes

Serão fornecidas uma mesa e duas cadeiras para cada artista, mas o transporte de produtos e organização ficará por conta do inscrito, bem como custos com transporte, hospedagem e alimentação.

Os produtos comercializados na mesa devem ser de autoria do artista ou produzido por grupos e coletivos que participem com alguma função artística;

Os quadrinhos poderão ser adquiridos por alunos e professores com o benefício do vale-livro, desde que o autor possua CNPJ e CNAE específicos para venda de livros. Caso o artista não possua poderá aceitar os vale-livro com uma taxa pré-estabelecida.

Para dúvidas sobre o processo de inscrição, entre em contato via inkohq@gmail.com

 

 

LEIA TAMBÉM:  Artista mineiro que desenhava para DC Comics morre de Covid-19

 

 

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.