Não deixe de conferir nosso Podcast!

Japão lança mangá para educar o público sobre o novo Coronavírus

A conta oficial de Twitter do Gabinete do primeiro-ministro japonês foi quem compartilhou o link para o mangá que detalha uma série de dicas para os cidadãos japoneses.
Mangá Corona
Reprodução

A conta oficial de Twitter do Gabinete do primeiro-ministro japonês foi quem compartilhou o link para o mangá que detalha uma série de dicas para os cidadãos japoneses.

A indústria de anime e mangá, assim como quase todos os outros setores no mundo, tem sido impactado pelo COVID-19, a pandemia que assola o mundo, mas o Japão pensando em criar uma consciência maior para os cidadãos japoneses, criaram um mangá que informa sobre o que é o COVID-19 bem como as pessoas podem combatê-lo. Distanciamento social, lavar as mãos e evitar reuniões públicas são apenas algumas das “dicas” que são dadas neste mangá.

 

Corona Mangá
Uma das páginas do Mangá informativo criado pelo governo Japonês para a população sobre o novo Coronavírus. (Reprodução)

 

Durante a quarentena, diversos eventos de animes e convenções foram cancelados e adiados, a fim de “achatar a curva” do vírus, como foi os eventos do Japão de Pokémon e Yu-Gi-Oh! . Além de tudo isso, uma série de animes atrasaram suas datas de estréia em parte graças ao vírus, e por enquanto, as produtoras estão descobrindo a melhor maneira de continuar seu trabalho na produção dos animes ao mesmo tempo, certificando-se para ajudar a parar a propagação do COVID-19.

A conta oficial de Twitter do Gabinete do primeiro-ministro japonês foi quem compartilhou o link para o mangá que detalha uma série de dicas governos japonês:

 

Claro que tudo está em Japonês, porém, este site traduziu diversas páginas. Dá uma conferida clicando aqui.

 

Mangá Coronavírus
Reprodução

 

A indústria de animes e mangá não única grande indústria de entretenimento que tem sido prejudicado graças à pandemia, Hollywood precisou adiar uma série de filmes e suas datas.

Essa iniciativa do governo japonês pode servir de exemplo para outros governos ou até mesmo para desenhistas que estão em quarentena produzirem algo parecido.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.