Não deixe de conferir nosso Podcast!

Joguinhos para baixar de graça e relaxar na quarentena da COVID-19

raposinha filhote do jogo Stellar Fox

Está em isolamento por causa do COVID-19 e não aguenta mais ler, ver filmes, seriado, cozinhar, limpar a casa???

Aqui na Quinta Capa já falamos um pouco como a epidemia tem afetado a produção artística, seja com problemas na distribuição e vendas de quadrinhos, seja aflorando a criatividade dos artistas. Que tal baixar uns joguinhos no celular? Se você não tem costume, vem comigo que eu vou indicar alguns jogos fáceis e divertidos para animar essa quarentena, e todos disponíveis para download gratuito na Playstore (para quem usa Android) e alguns também disponíveis na Apple Store (para IOS)!!

 

Pequenas bolhas

Pequenas Bolhas Menu Principal
Pequenas Bolhas Menu Principal

Este joguinho tem uma ideia bastante simples: preencher bolhas com cores diferentes até que você forme um conjunto e elas estourem! Parece simples, não? Porém, aos poucos novos desafios vão sendo lançados, o que complica um pouco as coisas. Além disso, o Glub, um peixinho fofo vai soprando mais bolhinhas, o que pode complicar sua vida. Outros personagens também vão aparecendo, como estrelas do mar que precisam se reunir e caranguejos vilões. Tem vários níveis e não é nada monótono! A música é super relaxante e tem anúncios, mas nada que atrapalhe a jogabilidade.

Fase com o peixinho Glub

 

Captain Tom Galactic Traveler

Fase do jogo Captain Tom

Com um design mais divertido e simples, esse jogo é desafiador logo no início pois não é tão fácil pegar o jeito de controlar o propulsor do Tom! Precisamos ajudá-lo a explorar o espaço, descobrir planetas… Com o tempo, fica mais fácil levar o personagem até onde queremos e novos desafios vão sendo introduzidos. Tem ótimos efeitos sonoros e não dá vontade de colocar no silencioso!

 

Fern Flower

Personagem do jogo Fern Flower

Se você procura um jogo relaxante, encontrou! Gráficos lindos, embora simples, esse jogo que tem como objetivo coletar as flores vai te deixar na calmaria com uma trilha sonora relaxante e um roteirinho sem nada de mirabolante, um pouco repetitivo até, mas ótimo para dar uma variada nesse isolamento.

Uma das fases do jogo

 

Stray Cat Doors

Stray Cat Doors

Este joguinho só tem um defeito: é muito curtinho!! Trata-se de um jogo de escapada (que eu particularmente AMO), em que você precisa encontrar objetos e decifrar enigmas. Para quem nunca jogou este tipo de jogo, tem um nível relativamente fácil, logo, é possível se divertir quebrando um pouco a cabeça. Além disso, tem imagens bonitinhas e fofinhas em todas as etapas, como é possível visualizar nas imagens.

Uma das fases do jogo

 

Orbia: toque e relaxe

Fase do jogo Orbia

Apesar do nome, este jogo não é relaxante coisa nenhuma… Você precisa fazer o personagem ir cada vez mais acima, passando por obstáculos que vão se tornando mais complexos com o passar das fases. Toda atenção é pouca! O princípio é simples, desse modo, bastando que você consiga fazê-lo atravessar, podendo contar com alguns recursos à medida em que vai tendo sucesso.

 

Our Last Journey

Our Last Journey

Com um visual mais geométrico, neste jogo você precisa ajudar a senhorinha a empurrar caixas para desbloquear o caminho e fazer com que ela consiga ir de um cenário para o outro. Ela tem um objetivo específico e a história de fundo é simples mas tão bonitinha que a gente até se emociona com o fim!!

Fase do jogo em outro cenário

 

Aquedutos – Puzzle de fluxo de água

Uma das fases do jogo Aquedutos

Com uma ideia bem simples – fazer com que a água escoe pelos dutos e chegue ao seu destino – este jogo vai deixar você viciado! Gráficos bonitos, embora com cenários semelhantes, vão fazer você quebrar a cabeça tentando descobrir o jeito certo de mover as peças e fazer com que o caminho se forme. Ótimo para fazer a gente repensar modos de ver e treinar o cérebro!!

 

Yellow

Fase do Yellow. Consegue entender o objetivo?

Primeiro jogo de uma série (Red, Green, Blue, Black), Yellow é um jogo desafiador. O primeiro obstáculo que você precisa vencer é entender a lógica de cada nível para saber o que precisa ser feito e conseguir passar para a fase seguinte. Parece muito difícil? Nem tanto! Começa mais fácil e com o passar de cada etapa você vai sendo treinado a perceber os padrões e conseguir resolver os desafios!

O que fazer no Yellow?

 

Parallyzed

As irmãs Vermelha e Azul em um cenário sombrio

Ok, admito: esse jogo é para quem tem coordenação motora, o que eu não tenho. Com a história das irmãs gêmeas Vermelha e Azul sendo contada, você precisa ajudá-las a alcançar seu objetivo mas, para isso, é necessário controlar as duas personagens simultaneamente… e essa é a grande dificuldade e graça do jogo, para mim!! Desviar dos obstáculos seria simples se precisasse prestar atenção só em uma delas, mas nas duas…

 

Stellar Fox – Drawing puzzle

Raposinha mãe fofinha do jogo

Eu me derreto com este joguinho pois envolve uma raposinha filhote fofinha em busca da mãe! E o jogo é tão lindinho! Além disso, é um jogo ótimo! As fases são desafiadoras, você precisa combinar habilidades e ferramentas disponíveis para conseguir levar a raposinha ao objetivo de cada fase. Premissa simples – ligar pontos específicos – mas com diferentes artifícios para nos fazer pensar e quebrar a cabeça.

Raposinha bebê em ação

 

Como deu para notar, todos jogos bonitinhos pois sou uma pessoa que gosta de coisas bonitinhas. Mas ótimos para passar o tempo e ficar quietinho em casa nesses tempos de coronavírus!!! Gostou de algum? Baixou e jogou? Conta pra gente!!

Malú Pôrto
Quer ser alguém importante na história do mundo, mas tem preguiça. Costuma ser do contra, gosta de coisas fofinhas, nasceu pras artes e foi trabalhar com coisas chatas pra não estragar os hobbies e nem passar fome.