Não deixe de conferir nosso Podcast!

Livro Cidade das Trevas revela mistérios de Stranger Things

“Cidade nas trevas” revela muitos segredos para os fãs da série Stranger Things.

O livro será lançando ainda esse mês

A terceira temporada de Stranger Things terminou deixando os fãs muito ansiosos por respostas. Mas enquanto a próxima temporada não chega as pistas para desvendar o mistério estão em “Cidade nas trevas”, a segunda história oficial da série, que chega às livrarias pela editora Intrínseca nos próximos dias. O volume anterior, Raízes do mal, vendeu mais de 50 mil exemplares no Brasil.

O livro traz Jim Hoper e Eleven

 

Cidade nas trevas reúne dois dos personagens mais amados pelo público: o chefe de polícia Jim Hopper e Eleven, a menina com poderes telecinéticos capazes de combater as forças malignas do Mundo Invertido. É fim do ano de 1984 em Hawkins, e Hopper não poderia estar mais alegre. Em seu primeiro natal com sua filha adotiva, ele esperava desfrutar de uma noite tranquila, mas seus planos vão por água abaixo quando a garota encontra uma caixa em que está escrito “Nova York”, e é aí que começam as perguntas. Por que Hopper foi embora de Hawkins anos antes? O que ele está escondendo? Por que nunca fala de Nova York?

Embora prefira enfrentar uma horda de demogorgons a mergulhar no seu passado, Hopper sabe que não pode mais esconder a verdade. Por isso, conta a Eleven os detalhes de um dos casos mais avassaladores de sua carreira, o último antes de tudo mudar. Em 1977, após retornar da Guerra do Vietnã, tudo que Jim Hopper queria era recomeçar a sua vida com a esposa e a filha. Então, ele foi atuar como detetive na divisão de homicídios de Nova York. A cada dia, se deparava com inúmeras tragédias, mas não estava preparado para uma série de assassinatos brutais e incompreensíveis. Após agentes federais assumirem o caso, Hopper e sua parceira decidiram agir por conta própria, e logo o detetive se viu infiltrado entre as perigosas gangues da cidade. Quando estava prestes a desvendar tudo, um apagão lançou a cidade nas trevas, e Hopper ficou frente a frente com uma escuridão que mudaria sua vida para sempre.

LEIA TAMBÉM:  Crítica | Para Sempre Camélia é sobre a força femininas dentro de uma sociedade preconceituosa

 

O autor

Adam Christopher nasceu na Nova Zelândia, mas mora na Inglaterra desde 2006. Já publicou diversos livros, em sua maioria de mistério e ficção científica. Sua obra de estreia, Empire State, foi apontada como livro do ano pela revista SciFiNow e pelo jornal Financial Times. Colaborou ainda com Star Wars: From a Certain Point of View, antologia comemorativa de quarenta anos da saga, e escreveu os livros oficiais da ilustre série Elementary e da premiada franquia de videogames Dishonored. Em parceria com Chuck Wendig, é responsável pelo roteiro da HQ The Shield.

Foto: Sarah Lou Abererombie
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.