Não deixe de conferir nosso Podcast!

Manic Street Preachers Anuncia Novo Álbum e Lança Single; Ouça “Orwellian”

Os veteranos do Manic Street Preachers anunciaram seu próximo lançamento, 14º álbum de estúdio da banda. Com o título “The Ultra Vivid Lament”, está programado para setembro e ganhou o primeiro single. Ouça a nova “Orwellian”:

Em entrevista à NME, o baixista Nicky Wire declarou: “Nós escrevemos uma música do Manics realmente brilhante chamada ‘Orwellian’. Já a apresentamos e parece um sinal de para onde estamos indo. Tem um pouco de retro-futurismo, como ‘If You Tolerate This’. É a nossa luz brilhante no momento”.

A banda também divulgou um trailer com diversos trechos das novas canções, com trechos que remetem à sonoridade de “Futurology”, álbum de 2014 do grupo, além de novas colaborações, como a feita por Nina Persson em “Your Love Alone Is Not Enough”. Perto do final do trailer, um som mais animado pode ser ouvido, com pitadas de ABBA. Wire corrobora a impressão, descrevendo o novo álbum como sendo “The Clash tocando Abba“.

Questionado sobre o som de seu novo material, Wire disse à publicação: “É muito amplo – parece um álbum expansivo. ‘Resistance Is Futile’ (lançamento anterior) certamente pareceu mais firme e “pop” no sentido do Manics. Tudo era realmente melódico e conciso. Este álbum parece mais amplo. Tem uma paisagem mais ampla, sonoramente. É o começo, mas ‘Orwellian’ parece ser a única pista para nos guiar. Eu não chamaria de uma música diretamente política, mas tem aquele elemento da época em que vivemos”.

E acrescentou: “Liricamente, estou apenas resolvendo as coisas. Desde que perdi meus pais, fiquei meio sobrecarregada com essa situação. Há uma tristeza e melancolia profundamente enraizadas que pairam sobre tudo”.

Enquanto o novo trabalho não sai, o Manic Street Preachers programa seu retorno aos palcos com shows na Cardiff Arena em julho de 2021. Eles também anunciaram uma apresentação no Halifax Piece Hall em setembro, com o apoio de British Sea Power, Adwaith e The Anchoress.

capa do futuro lançamento da banda galesa Manic Street Preachers, chamado “The Ultra Vivid Lament”.
Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br