Não deixe de conferir nosso Podcast!

Nova obra de Fabien Toulmé entra em pré-venda

Fabien Toulmé percorreu três países para compreender como povo enfrentam a opressão

Sempre que surge alguma novidade de um autor como Fabien Toulmé, naturalmente todas as atenções são atraídas como um imã poderoso. Não é pra menos! Um artista que tem obras como “Não era você quem eu esperava”, “Duas Vidas”, “A Odisseia de Hakim” e “Suzette” (ambas editadas pela Nemo) só pode é causar essa sensação a cada lançamento.

E é justamente o que está acontecendo com “Reflexos do mundo: Na Luta” (Nemo). Novamente Fabien Toulmé não criou uma obra apenas a partir de sua imaginação criativa. Como nos demais casos, Toulmé esteve presente nos acontecimentos. Desta vez, para compreender melhor o que impulsiona as pessoas que enfrentam a opressão em todas as partes do nosso planeta, para saber mais sobre seus percursos, suas motivações, suas forças e suas dúvidas, Fabien Toulmé partiu ao seu encontro.

Através da revolução popular no Líbano, do combate de uma comunidade contra um projeto imobiliário no Brasil e do engajamento de uma militante feminista no Benim (país da região ocidental da África), o autor prossegue em sua descoberta do mundo que nos rodeia.

Ler “Na Luta” certamente será uma grande viagem com Fabien Toulmé para compreender e descobrir estes apaixonantes Reflexos do Mundo.

 

O autor

Leitor dos quadrinhos franco-belgas clássicos (Tintin, Lucky Luke, Asterix) desde a mais tenra idade, Fabien Toulmé viajou por vários países (inclusive o Brasil) ao longo de dez anos, trabalhando como engenheiro civil. Em 2008, retornou à França com o desejo de se dedicar aos quadrinhos.

Sua estreia no mundo das graphic novels foi em 2014 com Não era você que eu esperava, um relato sensível do nascimento de sua segunda filha, Julia, que tem síndrome de Down. Em 2017, nos brindou com Duas vidas, uma belíssima história sobre a coragem e o amor entre irmãos. Em A odisseia de Hakim, Fabien nos apresenta, em três volumes, a história real de um jovem sírio que vislumbrou a face mais sombria da humanidade e teve de enfrentar duras provações em sua luta pela sobrevivência e por uma vida digna.

LEIA TAMBÉM:  Sai o teaser da 11ª temporada de Doctor Who!

 

Páginas: 344

  • Formato: 18 x 24 cm
  • Título original: Les Reflets du Monde el
  • Editora Nemo
  • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 02/2023
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.