Não deixe de conferir nosso Podcast!

O dia que até o Neil Gaiman reclamou da editora Panini Comics

Neil Gaiman

Há algum tempo que os leitores de quadrinhos brasileiros estão reclamando do serviço editorial da Panini Comics. É até algo de praxe essa reclamação, principalmente em grupos de redes sociais.

ATUALIZADO 26/03/2019

Após erros, Panini fará recall de Sandman – Edição especial de 30 anos

Leia a matéria clicando aqui.

 

A decepção mais comum é o péssimo trabalho editorial com os títulos Marvel, DC e Vertigo. A editora ainda aumentou o preço da capa acima do que o mercado poderia suportar, fazendo com que mais leitores de quadrinhos viessem reclamar em público da Panini. Porém, o que mais chamou atenção foram erros de digitação em títulos como The Walking Dead, balões em branco e erros em uma edição do Homem-Aranha que custa R$ 163,00, além de vários problemas nas mensais Marvel, como X-Men, por exemplo.

 

Sandman: Edição Especial de 30 Anos (Panini Comics)

Ontem, nos grupos de quadrinhos, começaram a espalhar imagens da edição especial de 30 anos de Sandman com um erro grotesco de diagramação. Esse problema cresceu e foi parar da nas redes sociais, muitos perfis de leitores e fãs da obra começaram a falar sobre isso. Mas foi nosso editor geral de quadrinhos Thiago Ribeiro quem recebeu a resposta do próprio autor, Neil Gaiman, sobre o ocorrido. Leia o que nosso editor relatou sobre toda essa discussão:

 

“Ao saber que a edição especial de Sandman de 30 anos viria com erros, não pude me eximir de tentar mostrar isso pro próprio criador, que sempre teve um carinho muito grande pelo Brasil. Não pensei que Neil Gailman iria responder, afinal, já havia marcado escritores como Robert Kirkman, de The Walking Dead, mostrando os erros grosseiros da Panini, e ele não me respondeu. É essencial que escritores emitam sua opinião sobre publicações feitas de forma errada ou com erros de sua obra, mesmo eles não podendo fazer nada, haja vista o contrato deles não abrangerem publicações em outros países na maioria das vezes”

 

Agora veja a reação de Neil Gaiman:

 

 “Isso é realmente decepcionante. A qualidade das edições no Brasil sempre foram muito boas”.

Se vocês seguirem a Thread dos leitores brasileiros, encontrarão mais pessoas mostrando outros erros na edição da Panini. O caso saiu até n’O Globo.

Por enquanto, a editora Panini Comics não relatou nada sobre isso. Novidades sobre o caso acompanhe pelo site ou nos siga em nossas redes sociais:

Facebook

Twitter

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.